São Paulo, domingo, 30 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferrari mexe no carro, mas Massa fica apenas na 8ª posição

DA ENVIADA A ISTAMBUL

As comemorações pelo 800º GP da Ferrari na Turquia não começaram como a escuderia gostaria. Depois de fazer mudanças no F10 e no sistema conhecido como "duto F" para tentar se aproximar da Red Bull, o time teve que se contentar com a oitava posição de Felipe Massa e a 12ª de Fernando Alonso.
"A verdade é que não fomos competitivos o suficiente hoje [ontem]", justificou o brasileiro. "Imaginava que a pole seria difícil, mas esperava me classificar pelo menos entre os cinco primeiros."
Massa, vencedor três vezes em Istambul, ao menos festejou o fato de os pneus mais duros, que lhe davam problemas, terem funcionado bem. "A pista é quente, os pneus são muito exigidos, por isso não sofri para aquecê-los."
Já no caso de seu companheiro de time, não houve motivo para um alento.
Vindo de um erro em Mônaco que o deixou de fora da classificação e o fez largar em último, Alonso desta vez não conseguiu passar para a última parte do classificatório.
"Não acho que tenha errado", disse ele, que travou as rodas na penúltima volta lançada. "Das outras vezes que larguei atrás, tudo bem. Agora não. Largo em 12º porque mereço. Sei que não será fácil sair passando todo mundo porque os 11 carros que estão na minha frente são mais rápidos do que eu." (TC)


Texto Anterior: Hamilton se coloca entre "os intocáveis"
Próximo Texto: Castro Neves tenta igualar "deuses" em Indianápolis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.