São Paulo, sábado, 30 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zico refuta falar com atleta

dos enviados a Ozoir-la-Ferrière

O relacionamento entre Zico e Romário continua tenso. O coordenador técnico da seleção afirmou ontem que se recusa a procurar o atacante para discutir suas queixas, feitas a um amigo no Rio de Janeiro, sobre o comportamento de Zico. Para Romário, Zico estaria lutando para tirá-lo da Copa.
"Não o procurei, nem vou procurá-lo", disse Zico. "Quando noticiaram que eu estava dando um ultimato ao Romário, fui procurá-lo para dizer que tudo o que tenho para falar eu falo na cara, sem intermediários. Mas agora é diferente, não tenho motivos para conversar com ele. O Romário é que teria se queixado de mim, não eu dele."
Zico disse ainda que, de sua parte, não tem nada contra Romário, mas que o atacante pode nutrir outro tipo de sentimento por ele. "Da minha parte não houve discordância alguma, mas seria bom você ouvir a outra parte também."
O atacante, que ontem mais uma vez não participou do treino da seleção, passou o dia todo no Château de Grande Romaine, em Lésigny.
Os problemas de relacionamento entre os dois começaram em 94, quando o atacante disse que Zico nunca havia conquistado nada com a seleção, tendo perdido três Copas.
Apesar das divergências pessoais, no entanto, Zico faz questão de dizer que Romário está tendo um "tratamento especial merecido". "Se fosse outro jogador, a situação seria outra, mas, como é o Romário, um craque que pode decidir uma partida, que pode fazer a diferença numa Copa do Mundo, estamos tendo um cuidado maior."
A declaração de Zico contrasta com algumas de suas afirmações nos dias anteriores, quando chegou a dizer que o tratamento dispensado a Romário não era diferente do dado a Juninho, Márcio Santos ou Flávio Conceição, cortados por contusão. (JCA, MD e RA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.