São Paulo, sábado, 30 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO
Brasileiro ficou desacordado por três minutos; Moreno vai correr sétima etapa da Indy em seu lugar
Christian bate e está fora das 200 Milhas

da Reportagem Local

O piloto brasileiro Christian Fittipaldi, 27, sofreu ontem um acidente a 240 km/h no primeiro treino livre para as 200 Milhas de Milwaukee e está fora da corrida de amanhã, sétima etapa da Indy.
Ele perdeu o controle de seu carro na curva dois do circuito oval e acabou batendo de traseira contra o muro externo da pista.
Christian ficou desacordado por cerca de três minutos e só recuperou a consciência quando já estava no centro médico do autódromo, recebendo os primeiros socorros.
Exames feitos em um hospital da cidade não constataram fratura, mas os médicos da Cart (entidade que dirige a categoria) recomendaram que ele ficasse em repouso pelo resto do fim-de-semana.
Em comunicado oficial, o diretor médico da Cart, Stephen Olvey, disse que "Christian foi levado de ambulância para o Hospital Geral de Milwaukee, onde passou por exames de tomografia e raio X na coluna cervical, que não constataram qualquer problema".
No seu lugar, a equipe Newman-Haas convocou outro brasileiro, Roberto Moreno, que já havia o substituído no ano passado.
Foi o segundo acidente grave de Christian na Indy.
Em abril do ano passado, ele sofreu quatro fraturas na perna direita após bater contra o muro da pista de Surfers Paradise (Austrália), a cerca de 250 km/h, e ficou afastado por sete corridas.
O acidente de ontem interrompeu o treino da manhã e impediu a realização da sessão da tarde.
O impacto foi tão forte que operários precisaram reconstruir o muro no local da batida.
Na uma hora em que os carros estiveram na pista, o mais rápido foi Michael Andretti, companheiro de Christian, com 20s757.
O treino que define o grid de largada acontece hoje, a partir das 15h15. (FSx)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.