São Paulo, domingo, 30 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com Edmundo ameaçado, Vasco busca vaga na final

da Sucursal do Rio

O Vasco tenta conquistar hoje o título, por antecipação, do segundo turno do Campeonato Estadual do Rio, no clássico com o Botafogo, às 17h, no Maracanã. Se vencer, garante também uma vaga na decisão, contra o Flamengo.
A principal atração do clássico, o atacante vascaíno Edmundo, contratado no início da semana passada, está ameaçada.
Até sexta-feira, o Departamento de Registro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não havia recebido o documento de transferência da Fiorentina, da Itália.
Sem o registro, o Vasco não pode escalar o jogador no clássico, de acordo com advogados especialistas em direito desportivo consultados pela Folha.
Apesar do problema jurídico, o vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Miranda, garante que o jogador entrará em campo hoje.
O dirigente conta com o apoio do presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio), Eduardo Viana, que na sexta-feira disse que Edmundo poderia atuar. "Não sou louco para escalá-lo sem condição de jogo", afirmou Miranda.
De acordo com a diretoria do Vasco, Edmundo foi contratado por US$ 13 milhões da Fiorentina.
"Não me envolvo no problema. Quero apenas entrar em campo e jogar", disse Edmundo.
A indefinição em relação à escalação do atacante é mais uma dúvida para o técnico interino do Vasco, Alcir Portela. Ele substituiu Antônio Lopes, que se recupera de uma operação cardíaca.
Além de Edmundo, outros dois jogadores são dúvidas -o lateral-esquerdo Felipe e o atacante Donizete, que se recuperam de lesão.
Como se não bastasse, Portela não poderá escalar os meias Ramon e Juninho, barrados pelo departamento médico.
"Apesar dos problemas, vamos tentar vencer para evitar que o Flamengo se aproxime", disse Portela. O Vasco soma 19 pontos. O Flamengo, que enfrenta o Madureira, hoje à tarde, tem 15 pontos.
Após esta rodada, os líderes do torneio se enfrentam no último confronto do segundo turno no próximo final de semana.
O Flamengo, que venceu a primeira fase, já está classificado para a final do Estadual. Se ganhar também a segunda, garante o título.
Apesar dos problemas com os jogadores, o Vasco poderá ter a sua tarefa facilitada. Eliminado da disputa pelo título da competição, o Botafogo poderá escalar os jogadores reservas para a partida.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.