São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico rechaça mudança rápida

DO ENVIADO AO RIO

"Para o momento, é dessa forma. Para a frente, a tendência é a coisa mudar."
A frase, dita pelo técnico Wanderley Luxemburgo após o empate com o Uruguai anteontem, é um alerta para quem espera que a seleção brasileira mude radicalmente sua forma de jogar nas próximas partidas.
Segundo o treinador, a fórmula de disputa das eliminatórias, em que o intervalo médio entre os jogos é de um mês, atrapalha o desenvolvimento do seu trabalho.
"Estamos trabalhando com todas as alternativas para que a seleção continue sempre forte. Nosso objetivo é a Copa do Mundo e vamos alcançá-lo, mas tem muita coisa para acontecer até lá", afirmou Luxemburgo.
Para ele, a fraca atuação de anteontem vai servir de aprendizado para a seleção nas próximas partidas pelas eliminatórias.
"Com certeza esse jogo vai nos trazer muitos ensinamentos. Ainda temos 14 jogos por fazer. Cada compromisso nessas eliminatórias será uma decisão. Os problemas que vamos encontrar vão fazer com que esse grupo possa cada vez mais amadurecer para a Copa do Mundo."
Questionado se poderá repetir durante o torneio a formação utilizada contra o Uruguai, Luxemburgo foi evasivo.
"Não adianta ficar tentando enganar vocês todos, se todo mundo viu como eu vi. Temos que assumir, não podemos enganar. Mas, se tiver que jogar outra vez com o Ronaldinho e com o Sávio, vou jogar." (FV)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Luxemburgo quer recuperar Aldair com jogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.