São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time paulista precisa fazer vencer por diferença de três gols para chegar à vaga na final da Copa do Brasil
Cruzeiro bate Santos e abre vantagem

DA REPORTAGEM LOCAL

O Cruzeiro bateu ontem, no Mineirão, o Santos por 2 a 0 na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Agora, o Santos precisa vencer por três gols de diferença para passar para a final da competição que garante ao campeão vaga na Libertadores de América, principal competição sul-americana. Caso vença por 2 a 0 no domingo na Vila Belmiro, o Santos leva a decisão para os pênaltis.
No primeiro tempo, apesar do jogo equilibrado, o Santos mostrou mais nervosismo, errando muito na defesa, meio de campo e ataque. Teve duas oportunidades de marcar, mas deixou o Cruzeiro abrir o placar.
A primeira boa chance de gol foi do Santos, aos 9min. Após lançamento, o lateral Baiano dominou e cruzou para Caio na pequena área, mas a zaga mineira cortou.
Mas, logo depois, o time paulista falhou várias vezes na saída de jogo. Os cruzeirenses roubavam a bola e chutavam a gol. Foi assim aos 13min, quando Geovanni mandou a bola na trave santista.
Aos 21min, o Santos voltou à carga: após cobrança de falta do meia Robert, a bola foi espalmada pelo goleiro André e ainda bateu no travessão.
Mas erros da defesa do Santos se sucediam e acabaram gerando o gol rival. Aos 23min, em jogada infantil, o zagueiro André Luis derrubou o lateral Alonso na área.
Geovanni executou o pênalti e marcou o 1 a 0, placar que persistiu até o final da etapa. ""O time esteve muito medroso com a bola no pé", afirmou o atacante Caio no intervalo. O segundo tempo começou muito travado, com poucas jogadas de área. O Cruzeiro se posicionou defensivamente, esperando ampliar o placar nos contra-ataques. ""O posicionamento da zaga foi bem, mas faltou uma maior ligação entre o meio e o ataque", disse o treinador cruzeirense, Marco Aurélio.
A primeira chance de gol foi do Santos, aos 9min. Após passe de Robert, o atacante Dodô chutou sobre o goleiro André.
Era o Cruzeiro, porém, que tinha as oportunidades mais claras. Tanto é assim que aos 22min e 26min, o Santos tirou quase na linha o que seria um par de gols mineiros. Primeiro foi Claudiomiro.
Depois, Baiano salvou a meta. Aos 28min, o meia Jackson chutou de fora da área para a defesa de Carlos Germano. Aos 44min, o Cruzeiro chegou ao segundo gol, com um chute de fora da área de Donizete Amorim. A bola desviou em Márcio Santos e entrou.

Morte no Mineirão
O torcedor Antônio Pereira Costa, 23, morreu ontem momentos depois de cair da arquibancada do Mineirão até a geral, que ficam separadas por uma altura de cerca de 10 metros.
Costa, que teve traumatismo craniano, foi socorrido pela Polícia Militar e chegou a ser levado para o hospital. No momento do acidente, ele estaria comemorando em cima do alambrado da arquibancada o gol do Cruzeiro.


Texto Anterior: Vágner poderá deixar o time ainda hoje
Próximo Texto: Nem com promoção Mineirão lota
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.