São Paulo, domingo, 30 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lopes perde poder e acaba isolado

DOS ENVIADOS A YOKOHAMA

Responsável por fazer o convite a Luiz Felipe Scolari para assumir a comissão técnica da seleção, o coordenador técnico Antônio Lopes, 61, ficou praticamente esquecido durante a Copa do Mundo.
Desde que assumiu o cargo, Scolari deixou Lopes de lado. O ex-técnico do Vasco foi contratado pela CBF para comandar o departamento de futebol durante a gestão de Emerson Leão na seleção, no ano 2000. Com a saída de Leão, ele ficou esvaziado.
Lopes era o principal defensor da convocação de Romário para o Mundial. O lobby não deu certo.
Durante a Copa, o ex-treinador apenas acompanhava os treinamentos e pouco falava com Scolari. No hotel, ele quase sempre andava sozinho pelos corredores.
Apesar do isolamento, o coordenador tentou, nos jogos finais, orientar o time. Na partida contra a Turquia, ele levantou duas vezes do banco de reservas e começou a gritar com os jogadores.
""Não posso dizer o que falei. Foram orientações táticas para ajudar a seleção", disse Lopes, que vai deixar o cargo no final da Copa para voltar a treinar ""algum clube". (FV, FM, JAB, PC E SR)


Texto Anterior: Pracidelli é guru do goleiro Marcos
Próximo Texto: Era uma vez...: De tirar o sono
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.