São Paulo, domingo, 30 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

3º LUGAR/ ONTEM

Sukur faz história na Copa ao marcar aos 11s

Turquia vence Coréia com o gol mais rápido

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Sukur, da Turquia, quebrou um recorde ontem, na disputa do terceiro lugar da Copa-2002, ao fazer o gol mais rápido da história do Mundial.
Sua seleção venceu a anfitriã Coréia do Sul por 3 a 2 no ""jogo dos perdedores" e conquistou a medalha de bronze mais valorizada até agora na competição.
Os turcos já haviam se transformado no algoz do outro anfitrião do Mundial-2002, o Japão, o qual eliminaram nas oitavas-de-final.
Sukur abriu o placar aos 11s, aproveitando falha grotesca do zagueiro Hong Myung-bo, até então destaque da Coréia e da Copa -foi indicado para o prêmio de melhor atleta do Mundial, ao lado do turco Hakan Sas, que, contundido, não jogou ontem.
O recorde anterior era de Vadav Masek, da antiga Tchecoslováquia, que havia marcado aos 15s na derrota de 3 a 1 de sua equipe para o México, na Copa de 1962.
Dessa galeria também faz parte Brian Robson, da Inglaterra, que fez um gol aos 27s na vitória de 3 a 1 sobre a França, na Copa de 1982.
Apesar de ter ficado com o quarto lugar, a torcida coreana aplaudiu sua seleção. O técnico Guus Hiddink e o presidente do Kowoc (Comitê Organizador da Coréia), Chung Mong-joon, foram jogados para o alto pelos torcedores na comemoração pelo fato de o time ter chegado a uma inédita semifinal para a Ásia.
A Turquia liquidou o jogo ainda no primeiro tempo, embora tenha cedido o empate para a Coréia aos 9min, com gol de Lee Eul-yong, em bela cobrança de falta.
Mansiz pôs os turcos na frente quatro minutos depois, após um contra-ataque que culminou na troca de passes entre ele e Sukur na entrada da área coreana.
Recber teve participação no terceiro gol, aos 32min, ao fazer um lançamento para Sukur no ataque. O jogador se aproveitou da lentidão da defesa rival e tocou para Mansiz marcar novamente.
A Coréia ainda teve um gol anulado por impedimento duvidoso.
Mais recuados no segundo tempo, os coreanos não só impediram uma goleada como conseguiram descontar. Son Chong-gug fechou o placar já nos acréscimos, com um chute de fora da área.


Texto Anterior: Geopolítica: País é o mais rico e o mais populoso da União Européia
Próximo Texto: Microfone
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.