São Paulo, domingo, 30 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL NA COPA

De volta ao pódio
A Fifa anunciou ontem que o Brasil será o líder do ranking das seleções, ultrapassando a França, que ocupava a primeira colocação há mais de um ano. Mesmo que perca para a Alemanha, terá mais pontos do que os franceses, podendo recuperar a posição perdida.

Sensações da Copa
Mas os dois maiores ganhadores, do ponto de vista da Fifa, serão Senegal e Coréia. Devido à boa campanha que ambos fizeram na Copa, devem ser os mais bem colocados entre todos os times da África e da Ásia no ranking da entidade, que será anunciado quarta-feira.

Chuva...
A Fifa já se prepara para a possibilidade de a final ser realizada com muita chuva, contrariando declaração de Joseph Blatter, o presidente da entidade. Segundo ele, a previsão para hoje era de tempo bom em Yokohama

...e premiação
Caso chova, a entrega do troféu para o vencedor da Copa de 2002 não será feita no gramado, mas na tribuna imperial.

Arquibancada
Os brasileiros levaram vantagem sobre os alemães. Ficaram com pouco mais de 3.200 da última cota de 5.660 entradas para a final. Torcedores da Alemanha tiveram que se contentar com cerca de 2.400 bilhetes.

Prazo de validade
O troféu da Copa terá de ser trocado em 2038. Segundo a Fifa, ele não tem lugar para exibir mais do que 17 placas comemorativas -elas trazem os nomes dos campeões a partir de 1974, ano em que a taça substituiu a Jules Rimet, que ficou com o Brasil.

Sete chaves
O vencedor do jogo de hoje fica com uma réplica do troféu. O original, que está trancado no quarto do hotel em que o presidente Joseph Blatter está hospedado em Yokohama, volta para Zurique, na Suíça, onde fica a sede da Fifa.

Em mãos
Maradona já recebeu a entrada para a partida de hoje. Segundo a Fifa, ele viajou para Yokohama, após escala na Holanda, atendendo a convite de Blatter.



Texto Anterior: Era uma vez...: Carona oficial
Próximo Texto: Bola Rasteira - Fifa: Blatter diz que Oceania terá vaga em 2006
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.