São Paulo, domingo, 30 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Equipe bate rival com facilidade por 3 a 0 em Brasília

Brasil corrige erros e vence 2º jogo contra Argentina na Liga Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção masculina encerrou de forma invicta sua participação na primeira rodada da Liga Mundial. Ontem, a equipe derrotou a Argentina pela segunda vez, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/21 e 25/19, em Brasília (DF).
Depois de fazer uma primeira partida inconstante -venceu por 3 sets a 1, de virada, anteontem, mas cometeu muitos erros, que irritaram o técnico Bernardinho-, o time nacional conseguiu ontem neutralizar as principais armas do adversário, os ataques com Milinkovic e Conte, e teve facilidade para superar o rival.
A atuação da equipe, desta vez, deixou o treinador satisfeito.
"O time foi mais regular. Por termos forçado menos o saque, os erros foram menores. Acredito que o Brasil começou a Liga deste ano melhor do que no ano passado", afirmou Bernardinho.
O técnico conseguiu um bom resultado com as alterações que fez na equipe. Henrique entrou no lugar de André Heller, no meio, e Dante substituiu Nalbert, na ponta. Giovane, que pode começar as próximas partidas como titular, também foi utilizado.
"Hoje [ontem", a equipe jogou mais tranquila. Conseguimos impor nosso jogo e sacamos melhor", afirmou Henrique.
O levantador Maurício foi dispensado pelo técnico brasileiro das duas próximas partidas da equipe na Liga Mundial. Seu substituto será Ricardinho.
Amanhã, o time brasileiro se reapresentará em São Paulo.
O Brasil está no Grupo A ao lado de Argentina, Portugal e Polônia, e embarca, nesta quarta-feira, para sua maratona de viagens.
No próximo sábado, os comandados de Bernardinho, que buscam o terceiro título da Liga Mundial, fazem a primeira partida contra os portugueses, na cidade do Porto. O segundo confronto será realizado no dia seguinte.
Depois disso, a seleção volta ao Brasil, onde enfrenta a Polônia, em Goiânia, em 12 e 13 de julho, e, na semana seguinte, joga contra Portugal, em João Pessoa.
O segundo encontro com os poloneses acontece na Europa e, com os argentinos, na casa dos rivais sul-americanos.
Mesmo se tropeçar na primeira fase da Liga, o Brasil já tem vaga assegurada na segunda fase por ser a sede da etapa final da competição, que será em agosto, no Recife e em Belo Horizonte.


Texto Anterior: Próximo adversário também é zebra
Próximo Texto: Panorâmica - Automobilismo: Indy volta aos ovais, e Da Matta tenta estender seu domínio na temporada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.