UOL


São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioridade na Vila

Campeão brasileiro em 2002, o Santos voltou a campo neste ano com um grupo bem mais "maduro" do que o do ano passado. Na classificação geral, o time santista já se destaca: está em terceiro lugar, posto que vale vaga na Libertadores-04, e conta com um jogo a menos do que seus rivais.
Em 2002, com base nos Meninos da Vila, o Santos registrou um aproveitamento de pontos de 58,1% em 31 jogos no Brasileiro. Neste ano, a equipe santista conta com um desempenho melhor. Em 14 partidas, a equipe da Vila Belmiro obteve 64,3% dos pontos.
Um dos fatores para a melhora é o aumento do poder ofensivo do Santos. Segundo o Datafolha, a média de finalizações do time de Leão saltou de 18,1 para 19,2.
O sucesso do time, que está na final da Libertadores-03, despertou a atenção dos rivais, que passaram a usar a violência contra os santistas. Em 2002, a equipe sofria 24,2 faltas por jogo, número que subiu para 29,3 neste ano. Diego é quem mais apanha: sofre 6,4 faltas por partida.


Texto Anterior: Criciúma bate Paysandu
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.