São Paulo, sábado, 30 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Júlio Baptista é outro "galáctico" dos espanhóis

DA REPORTAGEM LOCAL

O Real Madrid tem outro jogador brasileiro.
O agora atacante Júlio Baptista, 23, trocou ontem o Sevilla pelo clube da capital espanhola por 20 milhões (cerca de R$ 58 milhões).
"O Real Madrid me ofereceu uma oportunidade que não posso deixar escapar. Espero que os torcedores do Sevilla entendam", disse Baptista, que está na China excursionando com o clube andaluz. Ele volta à Espanha neste final de semana para assinar contrato e logo partir para a Áustria, onde o Real vai fazer a parte final da sua pré-temporada.
Segundo a imprensa espanhola, o acerto entre Real Madrid e Sevilla aconteceu em 24 horas. Os primeiros contatos entre Florentino Pérez, presidente do clube da capital, e José Maria del Nido, presidente do time vermelho e branco, começaram na quinta-feira.
"A única decisão lógica era vendê-lo", disse Nido, que prometeu usar o dinheiro que vai receber do Real Madrid para contratar um substituo à altura de Júlio Baptista para o Espanhol.
O ex-jogador do São Paulo, que trocou o Morumbi pelo Sevilla há dois anos por US$ 2,8 milhões, vai ficar cinco anos em Madri. Ele chega com as credenciais de artilheiro -marcou 38 gols nas duas edições do Espanhol que disputou. Tal desempenho fez com que os ingleses do Arsenal ficassem interessados por ele.
Mas Júlio Baptista queria ficar na Espanha, onde está adaptado e perto de poder pedir cidadania por tempo de residência.
O atacante foi a terceira contratação a ser concretizada do time de Vanderlei Luxemburgo para a temporada 2005/2006. Antes dele, chegaram os uruguaios Pablo Garcia e Diogo.
Apesar de não ter o mesmo status atual de Robinho na seleção, Júlio Baptista está entre os preferidos de Carlos Alberto Parreira.
O treinador não se cansa de elogiar a força física e a versatilidade do atleta, que já jogou como volante e meia.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Agente e clube trocaram farpas antes de acordo
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.