São Paulo, sábado, 30 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Propaganda tabagista ganha salvaguarda

DO ENVIADO A BUDAPESTE

BAR, Jordan e Renault, equipes com sede na Inglaterra que têm patrocínio de cigarro, ganharam fôlego de um GP para se enquadrarem à nova legislação britânica sobre publicidade tabagista.
Amanhã, entram em vigor duas novas normas sobre o assunto. Uma em toda a União Européia. Outra, apenas no Reino Unido.
A primeira implicará a proibição do uso das marcas nos carros de F-1 em corridas disputadas em países do bloco continental. Assim, os times ingleses e a Ferrari só poderão estampar os logotipos dos patrocinadores. Isso será a regra na Hungria, neste final de semana.
A segunda lei gerou polêmica nos últimos dias. A partir de amanhã, o Reino Unido proibirá a veiculação na TV de qualquer alusão ao cigarro. Ou seja, mesmo em provas fora da Europa, as escuderias inglesas não poderão carregar nem as marcas.
Para Budapeste, porém, BAR, Renault e Jordan conseguiram uma salvaguarda. Isso porque o texto da lei não deixa claro se a proibição entraria em vigor já amanhã ou só na segunda-feira.
No treino de hoje, a McLaren correrá com a marca de uísque Johnnie Walker no lugar da West. Ontem, o time mostrou força. O melhor foi Ricardo Zonta, da Toyota, mas a McLaren ficou em segundo e terceiro, com Alexander Wurz e Kimi Raikkonen. Em sua estréia, o israelense Chanoch Nissany rodou após oito voltas e não voltou a treinar.


NA TV - Treino para o GP da Hungria, Globo, às 8h


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Panorâmica - Basquete: Seleção define time para a Copa América
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.