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Estratégia para 1º pit stop em Hockenheim custa a pole à Ferrari
DO ENVIADO A HOCKENHEIM
Pensando na corrida e, principalmente, na disputa do título, a Ferrari se deu ao luxo de
abrir mão da pole em Hockenheim. Depois de dominar o
primeiro e o segundo bloco do
treino oficial, ontem, e de ver a
Renault atrás, a equipe preferiu
colocar mais gasolina nos tanques na terceira e decisiva fase.
Assim, terá mais flexibilidade na estratégia do primeiro pit
stop, cartada decisiva nas últimas etapas do campeonato.
Mesmo com os carros mais
pesados, a Ferrari foi bem. Michael Schumacher assegurou a
segunda colocação no grid e Felipe Massa, o terceiro lugar .
A pole position ficou com Kimi Raikkonen, da McLaren,
com 1min14s070, 0s135 mais
veloz do que o alemão. Foi a nona pole do finlandês na categoria, encerrando um jejum de
quase um ano -a última vez
que largou na ponta foi no GP
da Turquia, em agosto de 2005.
Mas a melhor notícia para a
Ferrari foi a queda da Renault.
Coincidência ou resultado da
supressão do amortecedor sob
suspeita da FIA (entidade máxima do automobilismo), a
equipe francesa fez seu terceiro
pior treino do ano. Giancarlo
Fisichella larga em quinto. Fernando Alonso, líder do campeonato, 17 pontos à frente de
Schumacher, sai em sétimo.
"O importante é que a gente
consiga estar de novo à frente
da Renault. Eles são nossos
principais rivais", disse Massa.
Visivelmente satisfeito com
o resultado, o heptacampeão
também deixou claro que a perda da pole não foi resultado de
nenhum problema. "Estamos
vivendo dias perfeitos."
Alonso não se deu por vencido. E fez questão de revelar que
também fez um treino pensando na estratégia. "Temos algumas voltas no bolso. Acho que
estou carregando mais gasolina
que os outros", disse o atual
campeão à TV espanhola.
(FSX)
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