UOL


São Paulo, sábado, 30 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Atleta-símbolo da época de vitórias do clube é emprestado por um ano

Corinthians perde Kléber para futebol da Alemanha

MARCUS VINICIUS MARINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O lateral Kléber, 23, um dos últimos símbolos do Corinthians do fim dos anos 90, a época mais coroada de títulos da história do clube, foi emprestado por um ano pelo Corinthians para o Hannover, da Alemanha. Pelo negócio, o clube paulista receberá 400 mil, cerca de R$ 1,5 milhão.
Kléber é o jogador do elenco atual que mais partidas fez pelo Corinthians -261, ao todo. Ao lado de Vampeta, o lateral era um dos dois remanescentes do time titular que conquistou o que é considerado o maior título da história da equipe, o Mundial de Clubes da FIFA, há três anos atrás.
O lateral marcou nove gols e conquistou outros sete títulos com a camisa do Corinthians, incluindo o bicampeonato nacional, no biênio 1998/99. Kléber ainda fez seis partidas pela seleção brasileira, a última em junho.
O jogador, que teve seu contrato prorrogado até o fim de 2005 -o anterior venceria em dezembro do ano que vem, passará a ganhar um salário de cerca de 60 mil por mês no clube alemão.
Conforme a Folha apurou, se o time alemão quiser ficar com Kléber após o final do empréstimo, desembolsará 2,8 milhões.
No contrato, também está previsto que o Corinthians terá direito a uma porcentagem, não revelada, em uma eventual transferência posterior do atleta para outro clube europeu.
"Ele é um jogador que teve uma passagem muito boa pelo clube. Gostaríamos que ele continuasse, mas como ele quer muito aproveitar essa oportunidade, resolvemos liberá-lo", disse Antonio Roque Citadini, vice-presidente de futebol do Corinthians. "Além disso, foi um bom negócio."
A saída não agradou o técnico Geninho: "Não me surpreende. Acho bom para o jogador, mas infelizmente essa é uma tendência do futebol que desmonta os nossos times. Temos de nos adaptar ao calendário de quem compra."
O novo clube de Kléber, o Hannover, lutou para escapar do rebaixamento em 2002 no Alemão. O lateral já desfalca o Corinthians amanhã, contra o Flamengo.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Juiz atua, e Liedson também está fora
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.