São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Time pega hoje o Uruguai

Brasil inicia reta final por vaga em Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção masculina estréia hoje na segunda fase da Copa América, contra o Uruguai, tentando ficar mais próxima da vaga no Mundial do Japão, em 2006.
A comissão técnica do Brasil calcula que mais duas vitórias bastarão para a equipe se classificar para o Mundial. Os jogos-chave para isso serão contra Uruguai e Porto Rico (amanhã), rivais considerados mais frágeis do que Argentina e República Dominicana, que é a sede da Copa América.
Após o fim da primeira fase, anteontem, os quatro classificados do Grupo A, o do Brasil, pegam os do B. Os times levam só os pontos conquistados contra os adversários que continuam na disputa -quatro países irão ao Mundial.
Líder de sua chave, a seleção masculina não contará com os pontos da vitória contra o Canadá, que foi eliminado do torneio.
"A tabela nos favorece. Começamos a jogar contra equipes de pior campanha para as melhores colocadas", destaca Marcelinho.
De fato, neste ano, a seleção jogou duas vezes contra os uruguaios em Montevidéu, vencendo os dois duelos. Apesar disso, o técnico Lula teme que a má situação do rival, que não levou nenhuma vitória da primeira fase, possa complicar o confronto.
"Como eles não têm nada a perder, a partida passa a ser perigosa. É importante impor o nosso ritmo de jogo, porque eles não agüentam atuar forte o tempo inteiro", analisou o treinador.


NA TV - Brasil x Uruguai, ESPN Brasil e Sportv, às 17h30


Texto Anterior: Pan-Americano: Squash retorna ao programa dos Jogos-2007
Próximo Texto: Tênis: Guga estréia nos EUA para dar fim a tabus
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.