São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone @- painelfc.folha@uol.com.br

Passo em falso

A diretoria do Palmeiras teme ser vista como inimiga da CBF por causa da declaração de Affonso della Monica à Folha, sobre faltar condições ao Brasil para receber a Copa de 2014. Um temor é que a antipatia contagie os árbitros. Os cartolas comentam que Ricardo Teixeira já criticou Della Monica, mas o presidente da confederação nega. Descontentes, os aliados do palmeirense tentaram apagar o incêndio, dizendo que ele acredita na capacidade da CBF em superar a falta de estrutura do país.

Alvo atingido. Aliados de Ricardo Teixeira comemoraram Lula incluir no programa de governo o apoio à Copa-2014 no Brasil. Podem exibir à Fifa o interesse do presidente.

Xadrez. O Palmeiras emprestou Muñoz de graça ao Goiás. E pagará parte do salário. O plano de Salvador Hugo Palaia é seduzir os goianos e, em futuras compras, ter vantagem sobre o São Paulo, que tirou jogadores do Parque Antarctica e do Serra Dourada.

Primeiro round. Ao fim do encontro de ontem, em Londres, a sensação entre a cúpula corintiana e investidores da MSI era de que o mais viável é o fim da parceria.

Tango. Alberto Dualib diz que recebeu documento do Ministério Público Federal pedindo que envie a papelada sobre a compra de Tevez. O órgão, que investiga a suspeita de lavagem de dinheiro, não se pronuncia sobre o caso.

Poucos sabem. Ao divulgar a Associação dos Campeões Mundiais, Marcelo Neves, filho do goleiro conhecido como Gilmar dos Santos Neves, lembra que o nome do bicampeão é "Gylmar". A entidade leiloa, no dia 14, em São Paulo, bolas pintadas por famosos como Pelé e Armani.


Ciúme. Parte dos atletas do Flamengo torce o nariz para Sávio. Desconfia que o colega recebe, via Nike, o seu salário sempre em dia. A diretoria do clube nega que isso aconteça.

Exemplar. Os cartolas do Fla alegam que, além de pagarem Sávio dos cofres do clube, o contrato dele servirá de modelo para os próximos que forem assinados. O jogador só tem assegurado 60% de seu salário. Os outros 40% dependem do número de atuações.

Escritório. O ex-jogador Clodoaldo tem uma proposta para treinar o Juventus. Vai se encontrar na próxima semana com dirigentes da equipe num almoço na FPF.

Xis. O estafe de Pelé atribuiu ao que chama de um velho hábito dos seguranças a confusão na inauguração do busto dele na Rua Javari. Os guarda-costas abraçam o Rei para aparecer nas fotografias. Os torcedores mal viram o ex-jogador na homenagem ao gol feito no estádio, em 1959, com uma série de chapéus.

Alfinetada. Pelé cutucou Marcelo Teixeira ao criticar o nível do Brasileiro. Citou o fato de o Santos ser vice-líder, com um elenco "modesto".


Colaborou PAULO GALDIERI , da Reportagem Local

Dividida

"Eles nem resolveram os problemas da parceria anterior [HMTF]. Eu sabia que com a MSI não daria certo".
De PELÉ , sobre as críticas que fez ao acordo Corinthians/MSI


Próximo Texto: Mascherano sai; Leão é último a saber
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.