São Paulo, quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUROPA

No dia da cremação de Puerta, zambiano morre em treino

DA REPORTAGEM LOCAL

Quase ao mesmo tempo em que a Espanha de despedia do lateral Antonio Puerta, morto em decorrência de problemas no coração três dias depois de passar mal em campo em jogo do Sevilla pelo Espanhol, o futebol perdeu outro jogador.
Chaswe Nsofwa, de Zâmbia, faleceu aos 26 anos após desmaiar em treino do Hapoel Beersheba, seu clube em Israel. Os médicos tentaram reanimá-lo. Ele foi levado a um hospital, onde foi anunciada sua morte, cuja causa não foi divulgada.
Durante o treino, a temperatura estava próxima dos 40 C e a umidade era baixa.
Na Espanha, mais de 10 mil torcedores acompanharam o velório do corpo de Puerta, que foi cremado -seus parentes autorizaram a doação de seus órgãos.
O velório teve a presença de cartolas do futebol, de jogadores de times rivais e de políticos, como o presidente da região espanhola de Andaluzia, onde fica Sevilha.
Mesmo com a morte de Puerta, o Sevilla quer entrar em campo na final da Supercopa da Europa, amanhã, contra o italiano Milan.

Texto Anterior: Folgado: Adversários perdem o embalo
Próximo Texto: Copa dos Campeões: Competição define seus grupos hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.