São Paulo, quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resignado, Nalbert se vê longe de Pequim-08

Operado, atacante voltará ao vôlei em cerca de 6 meses

DA REPORTAGEM LOCAL

Nalbert deixou o vôlei de praia no início deste ano para buscar duas metas: o título no Pan-Americano e mais uma Olimpíada. Era o desfecho que imaginava para sua carreira.
Uma lesão pôs fim à chance de disputar o troféu no Rio. Ontem, com o ombro recém-operado, pela primeira vez ele também se viu fora de Pequim-08.
"Nesta situação, não tenho como pensar em Pequim. É um momento de reflexão em relação à carreira e à vida. Meu objetivo é voltar às quadras, ao menos por enquanto", afirmou o ponta, 33, que espera ir às finais da Superliga pelo Minas.
Nalbert foi submetido a uma cirurgia em tendão do ombro direito, em Belo Horizonte.
Para os médicos, ele poderá voltar a jogar em seis meses. Não terá muito tempo para recuperar seu lugar na seleção. A Olimpíada é em agosto.
O Brasil disputa agora o Sul-Americano, na semana que vem, e a Copa do Mundo, em novembro, quando busca a vaga olímpica. Se o grupo cumprir sua missão, Bernardinho deve tentar não mexer no time.
Nalbert acabou excluído do Pan por lesão na coxa. O atacante recebeu a notícia por sua assessoria. Bernardinho enviou a inscrição da equipe, porém não anunciou a convocação.
"Não foi agradável receber a notícia assim", disse à época.
Nalbert, contudo, concordou com o corte, já que não estaria 100%. Às vésperas de Atenas-2004, ele também passou por cirurgia. Então capitão, foi esperado até o último instante.
O segundo baque, porém, não foi tão bem recebido. Nalbert ficou fora da Copa América, neste mês. Segundo pessoas próximas, reclamou de não ter sido procurado pelo técnico.
No Rio, em meio à polêmica pelo corte de Ricardinho, Bernardinho afirmou que falaria com Nalbert só após o Pan.
O atacante teria ouvido, depois, que não foi convocado porque a equipe de novos jogaria a Copa América. Mas no time estavam Murilo, Samuel e Bruninho, campeões do Pan, e o já veterano Roberto Minuzzi.
Amigos de Nalbert dizem que o ponta está bastante abatido.
"Não é a hora de tomar nenhuma decisão precipitada", afirmou ele, por meio de sua assessoria. No comunicado, Nalbert citou também o poema "Certeza", de Fernando Sabino.

Texto Anterior: Fora: México e Venezuela não têm chance
Próximo Texto: Adiado: Reunião só deve ser após o Sul-Americano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.