São Paulo, sábado, 30 de agosto de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Peneira

O desempenho da defesa do Palmeiras fez a diretoria passar constrangimento no banquete de aniversário do clube. O governador José Serra reclamou do rendimento da zaga com o vice Gilberto Cipullo. Foi depois de convidados, que não são palmeirenses, sugerirem mudança no trecho "defesa que ninguém passa" do hino alviverde. Ninguém queixou-se da crítica feita pelo tucano. A diretoria concorda que os beques vão mal. A Traffic também. Ambos procuram reforços para o setor, mas argumentam faltar opções.

Surpresa. Salvador Hugo Palaia, vice financeiro do Palmeiras, planeja anunciar hoje, na assembléia sobre a ampliação do Parque Antarctica, que será candidato independente à presidência, em janeiro. Isso se Affonso della Monica não prorrogar seu mandato.

Rachão. Palaia deve chatear José Cyrillo Jr., que se considera candidato da cúpula.

Luta livre. A discussão sobre a arena palmeirense parou no 23º DP. O sócio João Mansur acusou o conselheiro Jair Francisco Tadeu Jussio de agressão. Jussio, contra a aprovação do estádio, nega. Diz que, se não fossem os seguranças, teria apanhado.

Saco de risadas. "Vou sentir falta do Valdivia para sempre, sobretudo porque ele representava alegria", disse o governador José Serra à coluna, no banquete do Palmeiras.

Saco de pancadas. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice do São Paulo, ouviu o comentário de Serra e emendou: "Para os adversários, Valdivia era irritante".

Claque. Leco alegrou palmeirenses ao seguir com palmas o hino do clube. Bastou mover os lábios para exagerarem dizendo que ele cantou.

Cavalaria. Giulliano Bertolucci, agente famoso por trabalhar com Kia Joorabchian, atua na negociação de Robinho para deixar a Espanha. Foi chamado pelo empresário Wagner Ribeiro.

Bola fora. Bertolucci foi convidado por ter trânsito no Chelsea, ao menos antes da era Scolari. Mas os ingleses não gostaram da atuação da dupla. Principalmente por causa da linha de jogar Robinho contra o Real Madrid.

Mentirinha. Em entrevista à Band, Andres Sanchez falou que sempre preferiu o modelo preto do uniforme corintiano. Em seguida, disse que, na verdade, prefere o branco. E que blefou porque a camisa escura tem mais chance de bater a roxa, que lidera pesquisa com telespectadores.

Caminho. O movimento Democracia no Santos, do grupo de oposição Resgate Santista, conseguiu o apoio de 12 conselheiros. Precisa de mais de 18 para levar ao conselho a proposta de mudanças no estatuto do clube.

Nosso esporte. A Globo sinalizou ao Clube dos 13 que pode ajudar a divulgar a Timemania no intervalo das transmissões dos jogos, como querem os cartolas.

Dividida

"Eles têm o direito de fazer o seu libelo pelo não. Preferiram o caos a defender o indefensável"
De CASSIANO RICARDO, sócio remido do Palmeiras, sobre tumulto com conselheiros da oposição, que reclamaram de ele ler manifesto pela aprovação da arena alviverde no aniversário do clube



Próximo Texto: Brasileiros trocam campeão europeu por futebol italiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.