São Paulo, domingo, 30 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferrari luta por três carros e Schumacher

DA ENVIADA A SPA

A Ferrari voltou a cogitar a hipótese de ter Michael Schumacher em seu cockpit.
No entanto, para a ideia ser colocada em prática, além de o alemão ter de ser liberado por seus médicos para competir, o time precisará que os membros da Fota (a associação das equipes) aceitem a proposta de algumas equipes terem três carros no grid no ano que vem.
"Se tudo der certo, por que não o ver [Schumacher] em um de nossos carros?", disse Stefano Domenicali, chefe ferrarista, ao diário inglês "The Times". Depois de anunciar que retornaria às pistas para substituir Felipe Massa, que se acidentou na Hungria, Schumacher, hoje com 40 anos, passou por testes e foi vetado para correr.
Apesar dos problemas no pescoço por conta de uma queda de moto em fevereiro, o piloto alemão, heptacampeão da F-1, continua treinando e ainda pensa no retorno -ele se aposentou da categoria no final de 2006.
"Estamos pressionando por três carros porque achamos que isso é benéfico para a F-1", concluiu Domenicali, que, ao lado dos dirigentes da McLaren, é um dos mais interessados na possibilidade de haver mais carros.
Para que passe a valer em 2010, porém, o projeto precisa da aprovação unânime dos membros da Fota, que irá se reunir daqui a duas semanas, durante o GP de Monza.
No caso de a ideia ser adiada para 2011, só a maioria tem de estar de acordo.0 (TC)


Texto Anterior: Ameaçado: Pela 2ª vez consecutiva, Badoer larga da última colocação
Próximo Texto: Judô tem hoje últimas três chances no Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.