São Paulo, segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras se vinga diante de desafetos

Scolari complica Luxemburgo em reencontro com rival após 12 anos

ATLÉTICO-MG 1
Fabio Costa; Rafael Cruz, Réver , Neto Berola, aos 7min do segundo tempo

PALMEIRAS 2
Marcos Assunção, aos 22min, e Kleber, aos 31min do segundo tempo

DE SÃO PAULO

Em jogo quente, Luiz Felipe Scolari voltou a se dar melhor contra Vanderlei Luxemburgo no reencontro após 12 anos e viu seu Palmeiras se recuperar após a vexatória derrota em casa por 3 a 0 para o Atlético-GO.
A vitória palmeirense por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, ontem, em Ipatinga, marca o nono jogo sem derrota do técnico campeão mundial com a seleção brasileira em 2002 sobre treinador rival, com quem chegou a ter um mau relacionamento durante meados da década de 90.
Este duelo, no entanto, não foi o único atrativo de um jogo marcado pelo reencontro dos palmeirenses com alguns de seus desafetos. Diego Souza enfrentou pela primeira vez seu ex-clube após se desentender com a torcida palmeirense e ser afastado pela diretoria.
Luxemburgo foi demitido no ano passado pelo presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, e acabou trocando farpas com o dirigente em algumas oportunidades. O treinador atleticano também reencontrou Valdivia, com quem chegou a ter uma convivência não muito pacífica em 2008. O chileno acabou vendido após um atrito com o técnico.
Valdivia, por sinal, foi alvo de polêmica entre os dois agitados técnicos, que berravam muito à beira do gramado. O atacante recebeu um total de 11 faltas no jogo. Em quase todas delas, Luxemburgo esbravejava com o árbitro Marcelo de Lima Henrique e dizia que o jogador simulava as infrações. Já Scolari atualizava o números de faltas recebidas. Após um primeiro tempo equilibrado, o Palmeiras voltou disperso e o rival abriu o placar aos 7min, com o atacante Neto Berola.
Depois de ver o time mineiro perder chances de ampliar o placar, Scolari mudou. Sacou Valdivia e Fabrício para as entradas de Luan e Tinga. O time melhorou e virou em menos de dez minutos. Aos 22min, Luan chutou, e Marcos Assunção aproveitou o rebote para marcar. Nove minutos depois, Kléber, ex-jogador do Cruzeiro e hostilizado pela torcida atleticana no jogo, deu a vitória com leve toque na saída do goleiro.
Agora com 23 pontos, o Palmeiras está quatro atrás do G4. Já o Atlético-MG, com 14, continua na zona de rebaixamento. "A culpa maior é minha. O Atlético-MG me oferece todas as condições de trabalhar. Não temos nenhum tipo de problemas aqui", falou Luxemburgo.

ANTES
O Palmeiras entra em campo com quatro volantes e tem dificuldade para acionar o ataque

DURANTE
Felipão muda Palmeiras e deixa o time mais ofensivo ao tirar Fabrício e colocar Tinga

DEPOIS
Melhor no jogo, o Palmeiras marcou o gol da vitória aos 31min, com Kleber tocando na saída de Fabio Costa


Texto Anterior: A Rodada: Silas acerta com o Flamengo e já vê o time perder; Grêmio empata fora
Próximo Texto: Técnico vê time longe de Flu e Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.