São Paulo, segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feliz, Webber pede o apoio total da equipe

DA ENVIADA A SPA

Mark Webber pode não ter vencido a corrida e perdido a liderança do Mundial ontem. Mas não escondeu sua satisfação por ver seu companheiro de Red Bull, Sebastian Vettel, terminar o GP da Bélgica sem marcar pontos.
Mais do que isso, o australiano fez uma espécie de pedido público para que o time agora passe a privilegiá-lo na disputa pelo campeonato.
"Tudo vai depender de quão faminta a equipe está por este título", disse Webber, dando a entender que se o time não se definir logo pode perder a chance de ser campeão pela primeira vez.
O australiano tem 28 pontos a mais que Vettel faltando seis etapas para o encerramento do Mundial, com 150 pontos em disputa.
"Talvez seja cedo demais, mas não estou certo", completou ele, que parecia mais feliz ontem do que depois de vencer a prova em Hungaroring, há quatro semanas.
"Honestamente, estou muito, muito feliz com este segundo lugar depois da largada que tive. Foram pontos sensacionais para mim."
Segundo Webber, sua péssima largada em Spa-Francorchamps foi causada por uma "engasgada" do carro na volta de apresentação. Ele caiu para sétimo.
"Nós fizemos um pequeno ajuste na embreagem e achei que tinha me livrado do problema para a largada, mas ele ficou pior. O importante é que, hoje em dia, é muito fácil chegar ao fim de uma prova sem pontos por um pequeno erro, e nós evitamos que isso acontecesse."(TC)


Texto Anterior: Felipe Massa credita quarto lugar à sorte
Próximo Texto: Fim de semana põe Alonso a 41 pontos do líder
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.