São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Comitê diz não saber de ligação de consultor

DE BRASÍLIA

O Comitê Organizador Local da Copa disse desconhecer a relação entre seu consultor, Carlos de La Corte, e o arquiteto Danilo Carvalho, dono da empresa Stadia.
De La Corte negou conflito de interesse em fiscalizar projetos feitos pelo ex-sócio, assim como tê-lo beneficiado ou indicado a cidades-sedes.
Tanto o consultor quanto Carvalho disseram que, diferentemente do que mostram documentos da Junta Comercial de São Paulo e do "Diário Oficial do Amazonas", não eram mais sócios quando a Stadia obteve o primeiro contrato, em Manaus. Instados, não mostraram documentos que comprovassem a versão.
Carvalho também negou se beneficiar da relação com De La Corte. Ele disse que todos seus contratos são legais.
O governo do Amazonas disse que desconhece a sociedade entre os dois e que contratou a Stadia por recomendação da consultoria Deloitte, que nega ter indicado.
Ex-secretário da Copa do Mundo no Rio Grande do Norte, Fernando Fernandes afirmou que, além de De La Corte, a Stadia foi indicada por outras pessoas. Segundo ele, não houve tratamento diferenciado. O atual governo potiguar não respondeu.
A secretaria da Copa em Minas declarou que não há relação entre o trabalho feito por Carvalho no Mineirão e o consultor do COL. A EBP, que contratou a Stadia, disse desconhecer a relação entre a empresa e De La Corte.
O governo de Mato Grosso disse não ter contrato com a Stadia e sim com o escritório GCP, que, diz, contratou a Stadia pela relação custo-benefício e desconhece a ligação entre os arquitetos. (FC E JCM)



Texto Anterior: Arquiteto já fez lobby por parceiros da Fifa
Próximo Texto: Santos: Lesionados, Elano e Arouca ficam fora de duelo com o Inter
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.