São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

2014

Abertura no Rio opõe técnicos e COL a Blatter

Cidade nem disputava estreia do Mundial

DE SÃO PAULO

O Rio não tem participado do processo do COL (Comitê Organizador Local) e da Fifa para a escolha da abertura da Copa de 2014 nem é cogitado hoje para recebê-la pela maioria dos dirigentes e técnicos das entidades.
Assim, envolvidos na organização da Copa ficaram surpresos com declaração de Joseph Blatter, presidente da Fifa, ao "Estado de S. Paulo", defendendo a estreia no Rio.
A assessoria da Fifa informou se tratar de uma opinião pessoal do dirigente. Reafirmou que o anúncio dos locais dos jogos ocorrerá no dia 20 ou 21 de outubro. O COL não se pronunciou sobre o tema.
Com a garantia da final, o Rio nem sequer oficializou candidatura à abertura, como fizeram Belo Horizonte, Brasília e São Paulo. Foi cogitada quando o Itaquerão estava emperrado. Depois, a capital paulista virou favorita.
Blatter não acompanha o trabalho técnico para o Mundial. Deixa essa operação a cargo do secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke.
Membros do COL e da Fifa só analisaram os projetos das arenas de Belo Horizonte, São Paulo e Brasília para cumprir os requisitos de abertura.
Mas o Maracanã poderia ser adaptado para esse jogo, pois atende exigências similares para a final e por ser sede da abertura da Olimpíada.
Integrantes do comitê de São Paulo-2014 e a Odebrecht mostraram-se céticos sobre a declaração de Blatter.
A questão será decidida em reuniões entre Fifa e COL em 16 e 18 de outubro. Mas só após aval do Comitê Executivo da Fifa haverá o anúncio.


Texto Anterior: Dunga: Técnico negocia com time árabe e pode rever xodó
Próximo Texto: Vasco: Médico evita prever possíveis sequelas em Ricardo Gomes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.