São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Copa América de futebol inspira venezuelanos

DO ENVIADO A MAR DEL PLATA

O futebol da Venezuela, quem diria, virou fonte de inspiração em seu país.
Os jogadores da seleção que pega o Brasil hoje, em Mar del Plata, deixaram o país com a promessa de serem recebidos com festa no dia 12 de setembro, caso conquistem a classificação olímpica -este Pré-Olímpico oferece duas vagas.
"Trabalhamos duro nos últimos meses para que sejamos recebidos como foi a seleção de futebol, após a Copa América", vislumbrou o armador Greivis Vásquez, estrela da jovem equipe venezuelana.
A equipe de futebol, até então saco de pancadas no continente, alcançou a inédita quarta colocação na Copa América, em julho.
Vásquez, que atua no Memphis Grizzlies, da NBA, acredita que pode colocar o país na Olimpíada pela segunda vez na história -esteve nela em 1992.
Naquele time, Rostyn González era uma das estrelas. Hoje, é o responsável por bancar o americano Eric Musselman, ex-Sacramento Kings, no comando da seleção.
González é o dono do time Cocodrilos e um assessor técnico da equipe nacional. A imprensa local especula que Musselman fatura US$ 40 mil por mês, salário irreal para os padrões venezuelanos. (DB)



Texto Anterior: Seleção mescla dois grupos por Londres
Próximo Texto: Tênis: Belluci leva virada e pneu em NY
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.