São Paulo, segunda-feira, 30 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clássicos acabam empatados, ajudam quem estava bem e afundam quem vinha mal

O líder é o Corinthians, o lanterna é o Palmeiras

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem estava bem melhorou sua situação. Quem estava mal afundou mais um pouco.
Os quatro grandes paulistas, que se enfrentaram em dois movimentados clássicos, confirmaram ontem o movimento de alta na classificação, no caso de Corinthians e Santos, e a tendência de baixa, para São Paulo e Palmeiras.
Isso mesmo depois de dois empates, ambos definidos apenas nos minutos finais.
O lucro maior ficou com o Corinthians, que empatou em 2 a 2 com o São Paulo e atingiu a liderança isolada do Brasileiro.
Já os são-paulinos caíram mais uma posição na rodada de final de semana. O time, o que mais investiu para a disputa da competição, começou a jornada na nona posição. Agora, é o décimo.
No esperado reencontro de Ricardinho com o Corinthians, quem brilhou foram os atacantes Reinaldo e Gil. O primeiro marcou os dois gols são-paulinos. O segundo também monopolizou a artilharia da sua equipe, sendo que seu último gol, que encerrou o placar, foi marcado aos 44min do segundo tempo.
Na Vila Belmiro, quem empatou no final, com um gol de falta de Arce, foi o Palmeiras, mas o resultado de 1 a 1 piorou ainda mais a delicada situação do clube.
Antes da rodada, o time do Parque Antarctica era o último na classificação, mas tinha o mesmo número de pontos que outros três concorrentes.
Só que essas três agremiações, Paysandu, Paraná e Goiás, venceram e abriram dois pontos de vantagem sobre o agora lanterna isolado Palmeiras.
Para o Santos, o ponto conquistado ontem significou a subida de um posto na zona de classificação -o time do técnico Leão é agora o sexto colocado.
Com muitos atrativos, os dois clássicos de ontem não repetiram o fracasso de público dos jogos envolvendo os quatro grandes paulistas nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.
No Morumbi, quase 50 mil pessoas assistiram a São Paulo x Corinthians, recorde de bilheteria em um clássico paulista na fase de classificação de um Nacional desde 1999. Em Santos, a Vila Belmiro, com 19 mil pessoas, ficou quase lotada para Santos x Palmeiras.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Futebol: Gil marca 2 e estraga a festa do São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.