UOL


São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Após show nos EUA, F-1 inicia mudanças para era pós-alemão

Dominó de Schumacher confirma Massa na Sauber

Christian Lutz - 18.jul.02/Associated Press
Felipe Massa conversa com Michael Schumacher, seu provável companheiro na Ferrari em 2005


FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A INDIANÁPOLIS

A F-1 não esperou a conclusão do Mundial de Pilotos. Em Indianápolis, onde Michael Schumacher, 34, praticamente garantiu o hexacampeonato anteontem, a categoria começou a se mexer de olho nas próximas temporadas.
De uma maneira ou de outra, todos os movimentos têm o mesmo mote: a sucessão do alemão.
O resultado nos EUA colaborou para detonar o efeito dominó.
De um lado, Peter Sauber confirmou que Felipe Massa será seu piloto em 2004, conforme a Folha antecipou. O brasileiro, piloto de testes da Ferrari e apadrinhado por Jean Todt, diretor da escuderia, fará um "estágio" na Sauber.
Em 2005, correrá pela Ferrari, na vaga de Rubens Barrichello e como parceiro de Schumacher.
A idéia de Todt é prepará-lo para ser primeiro piloto em 2007, ao término do contrato do alemão.
Apesar de o acerto entre Massa e a Sauber já ter acontecido há pelo menos um mês, o suíço só ontem tocou no caso. "O Felipe estará aqui no ano que vem", disse.
A demora no anúncio tem explicação. A Ferrari estava esperando Schumacher decidir se deixaria a F-1 ao fim do Mundial para escalar Massa no ano que vem.
De outro lado, assim que Schumacher venceu nos EUA, ficando a apenas um ponto do hexa, um forte rumor circulou no paddock.
Sem chances de título, Juan Pablo Montoya poderia antecipar sua transferência para a McLaren.
Insatisfeito com o tratamento na Williams, o colombiano já teria até assinado contrato com o time de Ron Dennis para 2005.
Caso ganhasse o título, continuaria na Williams em 2004 já que teria status de primeiro piloto. Alijado da disputa, ele não está disposto a dividir a equipe com Ralf Schumacher, seu desafeto.
Coincidência ou não, a Wil-liams anunciou a volta de Antonio Pizzonia à F-1. Dispensado pela Jaguar após 11 GPs, o brasileiro fará testes na Espanha.
Aparentemente alheio, Schumacher viajou ontem para a Europa e a partir de amanhã testa a Ferrari para o GP do Japão, dia 12.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Basquete: Alex disputa vaga no campeão da NBA com outros dois "forasteiros"
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.