São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dualib diz que já investigou a MSI em Londres

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, declarou ter contratado uma empresa em Londres para investigar seus candidatos a parceiros.
"Eu mandei fazer um levantamento da ficha de todos eles. Não tem nada, absolutamente nada", afirmou o dirigente, que esteve na Inglaterra para negociar com Boris Berezovski, a quem chamou de "honesto".
Exilado político na Inglaterra, Berezovski coleciona empresas e denúncias na Rússia. Seus tentáculos se estendem em grupos de comunicação, petróleo, automóveis e aviação.
Só na Aeroflot, principal companhia aérea do país, ele é acusado de ter desviado US$ 400 milhões. "O Boris é um idealista. Ele é parente do Ieltsin [Boris Ieltsin, ex-presidente russo]. Ele pôs o Putin [Vladimir, presidente russo] no governo e, quando privatizou, ele levou uma parte: alumínio, petróleo. Aquela coisa toda. A fortuna do homem é negócio de 8 bilhões de libras", disse.
"Ele não é terrorista. Terrorista são os outros. Nos tempos do Ieltsin, ele era o negociador para manter a paz na Tchetchênia", declarou Dualib.
Embora afirme que Berezovski não esteja envolvido na parceria, Dualib admitiu que o magnata possa ser um dos donos do fundo de investimento que criou a MSI. (EAR, GR E RP)


Texto Anterior: Auditorias fecham portas para "noiva" do Corinthians
Próximo Texto: Saiba mais: Diretoria estende prazo para votar contrato no clube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.