UOL


São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Nalbandian, 8º da Corrida dos Campeões, torce contra australiano e tailandês

Lesão de argentino em Paris acirra disputa pelo Masters

DA REPORTAGEM LOCAL

Oitavo colocado na Corrida dos Campeões e favorito para conquistar a oitava e última vaga do Masters, o argentino David Nalbandian desistiu do Masters Series de Paris por causa de uma contusão no pulso esquerdo.
O argentino, que no domingo perdeu por W.O. a final do Torneio da Basiléia pelo mesmo motivo, estrearia ontem na França contra o sueco Jonas Bjorkman.
Nalbandian, 21, precisaria alcançar a semifinal para garantir sua vaga no Masters sem depender de outros resultados. "Não sei exatamente quanto tempo terei que ficar parado, mas acho que, se eu me classificar para Houston [local do Masters], terei chance de jogar", disse o argentino. O torneio começará no próximo dia 8.
"Se eu não descansasse e fizesse o tratamento agora, poderia ficar muito pior. Eu poderia ser obrigado a operar", declarou Nalbandian, que tenta disputar o Masters pela primeira vez.
Ele disse que a lesão o incomoda desde a semifinal do Aberto dos EUA, em setembro, quando foi eliminado por Andy Roddick.
Nalbandian deve passar por uma ressonância na sexta ou na segunda para determinar a atual extensão da contusão.
Mesmo fora do último Masters Series de 2003, Nalbandian segue com boas chances de se classificar para o torneio que reúne os oito melhores da temporada.
Somente dois tenistas ainda têm chances de desbancá-lo: o australiano Mark Philippoussis e o tailandês Paradorn Srichaphan.
Para isso, porém, ambos teriam que conquistar o título na França. Na temporada passada, o tailandês caiu na semifinal, e o australiano nem disputou o torneio.
Philippoussis encerraria ontem, após o fechamento desta edição, o jogo com brasileiro Gustavo Kuerten, pela segunda rodada.
Srichaphan entra em quadra hoje e tenta uma vaga nas quartas-de-final contra o marroquino Hicham Arazi, 64º do mundo.
Desde o início da disputa na capital francesa, mesmo sem jogar, Nalbandian já viu dois de seus rivais darem adeus à disputa.
O marroquino Younes El Ayanoui caiu logo na estréia diante de seu compatriota Hicham Arazi.
Já o francês Sebastien Grosjean deixou sua chance escapar ao ser eliminado ontem, de virada, pelo britânico Tim Henman por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 7/5).


NA TV - Masters Series de Paris, ao vivo, às 8h, às 13h e às 16h, na Sportv


Texto Anterior: Tênis: Guga salva 5 match points e vira batalha de tie-breaks
Próximo Texto: Após reunir quórum, oposição pressiona CBT
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.