São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Estrangeiro", Nelsinho diz que ainda não pode mentir

FERNANDO ITOKAZU
DA REPORTAGEM LOCAL

Em seu primeiro GP Brasil e ainda sem vaga assegurada na próxima temporada, Nelsinho Piquet disse que se sente "quase estrangeiro" em São Paulo e que, quando tiver estabilidade na categoria, irá se sentir mais à vontade para mentir.
O piloto da Renault, que só correu em Interlagos em um carro de passeio, disse que se sente mais em casa em Silverstone, na Inglaterra, onde morou nos últimos seis anos.
"Lá conheço o caminho de casa para a pista", disse. "Aqui preciso de alguém para fazer isso. Para ser sincero, não seria igual se eu corresse em Brasília [onde cresceu], por exemplo."
Após sua primeira temporada na F-1, o brasileiro admitiu que 2008 foi "um ano de altos e baixos". Sua meta inicial era terminar a temporada entre os seis primeiros do Mundial.
Após alguns GPs, o limite subiu para os dez primeiros.
"Não foi o ano que eu sonharia ter", reconheceu ele, que está em 12º, com 19 pontos (três atrás do décimo, Timo Glock).
Seu companheiro de equipe, o bicampeão Fernando Alonso, é o sexto, com 53 pontos.
Sobre a Renault ainda não ter definido seus pilotos para 2009, Nelsinho diz que um bom resultado no Brasil não deve interferir. "Fiz 17 GPs. Não é só um que vai pesar. Eles não tomarão a decisão comigo. O que eu posso fazer é esperar."
Nelsinho afirmou também que a escuderia francesa há muito tempo não conta com um piloto do país e há uma pressão neste sentido.
O filho de Nelson Piquet foi questionado se a sua aparente sinceridade não o atrapalhava.
"Sou muito novo [na F-1]. Quando conseguir um lugar mais estável, vou poder inventar, mentir, brincar mais com a imprensa", disse o piloto, que deu algumas tacadas de golfe em um clube de São Paulo.
Em uma distância de cerca de meio metro, após três tentativas frustradas, encaçapou a bola com os pés e brincou com a imprensa, atirando a bola em direção aos fotógrafos.
Depois, em um terreno mais plano, precisou de apenas duas tacadas para acertar o buraco.


Texto Anterior: Massa elege "prêmio de consolação"
Próximo Texto: Pista molhada: Previsão do tempo diz que corrida em SP deve ter chuva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.