São Paulo, sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Meio a meio

O governo de Minas Gerais negocia com Cruzeiro e Atlético-MG a concessão definitiva do Mineirão aos clubes após a Copa-2014. A ideia é que dividam o estádio, assim como Milan e Inter fazem na Itália com a arena de Milão, que para os rubro-negros é o San Siro e para os interistas, o Giuseppe Meazza. A ideia é que atleticanos e cruzeirense vendam, cada um, o nome (naming rights) do novo Mineirão. O governo quer se livrar dos gastos com o estádio. Hoje, o mandante já tem a bilheteria do estacionamento para 3.500 carros.



Queijo... Nenhum dos três ministros convidados para o seminário "BH Copa 2014", que foi realizado durante a semana, compareceu. Dilma Rousseff (Casa Civil) e Márcio Fortes (Cidades) não foram nem mandaram representantes. Orlando Silva Jr. (Esporte) enviou assessor.

...ralado. Os mineiros encararam as ausências como pouco caso do governo federal com seu projeto, que reivindica recursos para metrô e aeroporto. Na mesa, estiveram a cúpula do governo de MG, que é tucana, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Favorito. Ontem, enquanto a Fifa novamente fez críticas ao projeto do Morumbi, o governador mineiro, Aécio Neves, disse ter ouvido do presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira, que o Mineirão já está apto a receber a abertura da Copa-14.

Confirmado. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, diz ter acertado a presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter, no Mundial de Clubes feminino, que será em março ou abril do ano que vem.

Extensão. Com a confirmação do Mundial, o clube do litoral já negocia para ter Cristiane e Marta no torneio.

Atraso. Os jogadores do Barueri, que teriam negociado com o Cruzeiro premiação pela vitória contra o Flamengo, estão com alguns bichos por vitória atrasados. Os salários e direitos de imagem, no entanto, estão em dia.

Boca grande. Entre os atletas do Barueri, causou mal-estar o fato de o goleiro Renê e do atacante Val Baiano terem falado sobre o acerto. O time teme agora que o Cruzeiro não faça o pagamento.

Gêmeos. Comentário de cartola do alto escalão palmeirense, após a ida de torcedores organizados para cobrar o time em Atibaia: "Pronto, só faltava isso para ficarmos iguais ao Corinthians".

Tá fora. A saída do atacante Souza, que recebe R$ 175 mil mensais e tem um dos maiores salários do elenco corintiano, é dada como certa.

Mais por mais. O contrato de Dagoberto com o São Paulo vai até o final de 2012. Mas o estafe do atacante vai procurar Juvenal Juvêncio quando acabar o Brasileiro para pedir aumento de salário e ampliação do vínculo. E a tendência no clube é que o pedido não seja atendido.


Colaborou MARTÍN FERNANDEZ , da Reportagem Local

Dividida

"Um cara que faz papel de promotor e defesa no mesmo caso pode ser internado"


De WLADEMIR PESCARMONA , conselheiro do Palmeiras, sobre Gilto Avallone, que presidiu comissão de sindicância do clube para punir o conselheiro Tamanduá e depois defendeu sua absolvição


Próximo Texto: Obina repõe Palmeiras no topo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.