São Paulo, sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só chuva preocupa Marilson em maratona

Brasileiro prevê quebra do recorde da prova de NY

DA REPORTAGEM LOCAL

Bicampeão da Maratona de Nova York, Marilson dos Santos, 32, quer se firmar como o nome da década da principal prova americana, que tem a sua 40ª edição neste domingo.
Apesar do alto nível dos adversários, a maior preocupação do brasileiro antes da disputa é com o clima na cidade americana, que nos últimos dias tem sofrido com a chuva.
"Nas últimas semanas, choveu o tempo inteiro durante alguns dias. Agora, deu uma cessada e a previsão é que melhore. A chuva atrapalha a todos, mas principalmente a mim, que não sou muito adepto de correr nessa situação climática", disse Marilson, que venceu em 2006 e 2008 em Nova York.
Também bicampeão da prova, o queniano Martin Lel, com uma lesão na perna, desistiu de correr e abriu o caminho para Marilson se tornar o único tricampeão da década.
Depois de ser homenageado com um prêmio de destaque dos últimos dez anos, Marilson mostra tanta confiança num bom resultado que considera possível a quebra do recorde da prova, de 2h07min43s, do etíope Tesfaye Jifar, marca que foi registrada há oito anos.
"Pelo alto nível dos competidores, é muito provável que o recorde seja quebrado. Nas edições anteriores, a prova foi mais lenta em sua primeira metade. Neste ano, acho que será diferente", declarou ele, ontem, em entrevista coletiva.
Nas outras provas realizadas neste ano, Marilson não obteve resultados expressivos. Ele foi o 17º no Mundial de meia-maratona, na Grã-Bretanha, e ficou em 16º no Mundial de Berlim. Questionado se via Nova York como a salvação de um ano ruim, o fundista rechaçou. "Não vejo dessa maneira."
O brasileiro garante estar recuperado de uma lesão no calcanhar esquerdo que teria prejudicado sua temporada.
"O descanso após o Mundial de Berlim foi essencial para a minha recuperação", concluiu.


Texto Anterior: Câmara: Pressa marca votações para 2016
Próximo Texto: Mundial sub-17: Brasil já tem decisão logo na primeira fase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.