São Paulo, sexta, 30 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico palmeirense elogia ex-ditador


da Reportagem Local

O técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, tachado de autoritário por seus críticos, elogiou o ex-ditador chileno Augusto Pinochet, preso em Londres, na Inglaterra.
Em entrevista à rádio "Jovem Pan", de São Paulo, Scolari disse que "Pinochet fez muita coisa boa também". "Ajeitou muitas coisas lá (no Chile). O pessoal estava meio desajeitado. Ele pode ter feito uma ou outra retaliaçãozinha aqui e ali, mas fez muito mais do que não fez", afirmou o treinador.
Sobre os métodos do ex-ditador, que resultaram em tortura e morte de milhares de pessoas, Scolari disse que "há determinados momentos em que ou o pessoal se ajeita ou a anarquia toma conta".
O treinador afirmou anteontem que não tem mais "saco de dar entrevistas". Acusando a imprensa de tentar derrubá-lo do cargo, Scolari ameaçou não deixar os jornalistas entrarem mais na Academia, onde o Palmeiras treina.
O técnico, que já agrediu um jornalista durante o Paulista-98, não concordou com a veiculação da notícia de que ele havia retirado o atacante Paulo Nunes do treino de anteontem. "Vocês (jornalistas) estão querendo criar confusão. Mas vou continuar conquistando títulos. Com ou sem vocês." (FM)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.