São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeirenses se dizem animados

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de terem atuado anteontem em Belo Horizonte, pela Mercosul, e se classificado para as finais da competição continental, os jogadores do Palmeiras disseram ontem que não entrarão relaxados na partida de hoje contra o São Paulo, pela Copa JH.
""Pelo contrário, a gente entra mais motivado", afirmou o atacante Tuta, artilheiro palmeirense neste semestre e que retornará à equipe na competição nacional, depois de ter cumprido suspensão no último sábado.
O goleiro Sérgio concordou. ""Se a gente tivesse perdido e não se classificado, a gente entraria mais relaxado", disse.
O que os jogadores e a comissão técnica do Palmeiras temem é se sentirem cansados ao disputarem a segunda partida em três dias.
""Por causa da maratona, o desgaste é muito grande", avaliou o zagueiro e volante Galeano.
""Amanhã (hoje), a gente espera não sentir tanto", completou, se referindo ao fato de que a partida de anteontem foi disputada em um gramado molhado.
""O São Paulo vai levar vantagem fisicamente, por estar descansando", afirmou o preparador físico Carlos Pacheco.
A última partida disputada pelo rival foi a do último sábado contra o Palmeiras, no Pacaembu.
Para Pacheco, o que amenizará isso será a fase pela qual passa a equipe, que está invicta há 11 jogos. ""Ajuda a motivá-los. Isso é importante", disse.
A volta de Tuta ao ataque na Copa JH será o único reforço que o técnico Marco Aurélio terá hoje. O volante Fernando, lesionado, deverá continuar fora do time.
Para suprir a ausência de Fernando, o treinador precisará esperar por uma definição sobre a situação do volante Magrão, que se contundiu no tornozelo na partida contra o Atlético-MG.
Caso o jogador possa atuar, Marco Aurélio deverá manter o meio-campo que iniciou o confronto de anteontem, com Galeano, Magrão, Taddei e Flávio.
Sem o atleta, o técnico poderá mudar o esquema com quatro volantes ou escalar algum jogador que vem atuando pouco.
Outro atleta que tenta se recuperar a tempo é o zagueiro Gilmar. A ausência dele, porém, será menos traumática. O substituto imediato é Thiago Matias.
O desfalque certo no jogo de hoje será o atacante Basílio, que cumprirá suspensão por ter sido expulso no último sábado. No lugar dele, deverá ser escalado o meia-atacante Juninho. (JCB)

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: São Paulo leva vantagem em disputas no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.