São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lesionados, meio-de-rede e ponteiro viram dúvidas

DA REPORTAGEM LOCAL

O melhor bloqueador e o atacante mais eficiente. O médico da seleção brasileira tem apenas dois dias para recuperar dois jogadores-chave da campanha do time no Japão.
Ontem, Gustavo pisou no pé de um búlgaro ao fazer um bloqueio e torceu o tornozelo direito. "À noite [manhã de ontem no Brasil], ele sentia um pouco de dor, mas o local não estava inchado. A princípio, foi uma leve entorse, que não parece grave", afirmou o médico Álvaro Chamecki.
O outro problema da equipe é o ponta Dante. Na partida contra a Itália, anteontem, ele levou uma bolada no polegar direito. Resultado: rompimento parcial do ligamento.
"O dedo está dolorido para caramba. As bolas que vinham, até no próprio ataque, me faziam sentir dor. Mas vou ter que me acostumar. O doutor falou que vou conviver com isso por alguns meses", afirmou.
Dante aparece em primeiro lugar na lista de atacantes mais eficientes do Mundial -aproveita 59,66% de suas cortadas.
Gustavo ocupa o décimo lugar no ranking dos bloqueadores, mas é o mais bem colocado entre os brasileiros. "Acho que não teremos problemas. Vamos inteiros para as semifinais", declarou o meio-de-rede.


Texto Anterior: Perfil: Marcelinho repete sina e se destaca
Próximo Texto: "Novo Leste Europeu": Bulgária e Polônia usam novatos e força
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.