São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MELHOR DO MUNDO

Ronaldinho briga com Zidane e Cannavaro pela honraria

DA REPORTAGEM LOCAL

O meia-atacante brasileiro Ronaldinho poderá se tornar pelo terceiro ano seguido o melhor jogador do mundo para a Fifa. A máxima entidade do futebol divulgou ontem os nomes dos finalistas do prêmio que será entregue em dezembro na Suíça.
O zagueiro italiano Cannavaro, ganhador da ""Bola de Ouro" (prêmio dado ao melhor jogador em atividade na Europa), e o ex-meia francês Zidane, que já ganhou três vezes o troféu da Fifa, são os rivais de Ronaldinho agora.
Caso confirme seu favoritismo para o prêmio, o brasileiro será o recordista de troféus com Ronaldo e Zidane, mas o primeiro a construir uma hegemonia no planeta de três prêmios seguidos.
Ronaldinho, no primeiro semestre, ajudou o Barcelona a conquistar a Copa dos Campeões e o Espanhol. Na Copa, quem se deu melhor no final foi Cannavaro, que levantou a Taça Fifa como capitão da Squadra Azzurra.
Zidane, que fez ótimo Mundial até dar uma cabeçada no zagueiro italiano Materazzi na decisão, aposentou-se após a Copa. Ronaldinho perdeu espaço na seleção com o técnico Dunga, ficando na reserva, mas agora parece retomar o bom futebol no Barcelona -contra o Villarreal, fez gol antológico.
Marta luta com Lilly (EUA) e Renate Lingor (ALE) pelo prêmio feminino.


Texto Anterior: Inglaterra: Punido, Tevez renega camisa do Brasil
Próximo Texto: Santos corre para regularizar "gato"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.