São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEGISLAÇÃO

Senado agiliza votação de lei de incentivo

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Comissão de Desporto do Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que, apesar de não ter chegado ainda à Casa, o projeto de lei do incentivo fiscal para o esporte será votado até o próximo dia 15, quando começa o recesso do Congresso.
A previsão é que o texto, que é considerado o correspondente para o esporte da Lei Rouanet de incentivo fiscal à cultura, chegue hoje ao Senado.
""Hoje [ontem] recebi ligação do [ministro do Esporte] Orlando Silva Jr., que pediu apoio para agilizar o trâmite. Com certeza, votaremos até o dia 15, é um projeto do governo. Vamos trabalhar para isso", afirmou Jucá.
""Há três medidas provisórias na fila, mas isso não será problema. Vamos dar regime de urgência ao projeto de lei", completou ele.
A pasta do Esporte quer que o presidente Lula sancione neste ano o projeto de lei para que já entre no orçamento de 2007. Por isso, tenta agilizar o processo. Atletas e dirigentes desportivos ouviram de Silva Jr. que ficassem de sobreaviso para retornar a Brasília na próxima semana, a exemplo do que fizeram anteontem.
Como se trata de um projeto de lei enviado ao Legislativo pelo governo, o texto recebeu a bênção do Ministério da Fazenda. Porém posteriormente espera-se sua participação na regulamentação da lei.


Texto Anterior: Vôlei: Osasco ganha seu 8º título do Paulista
Próximo Texto: F-1: Após 5 anos afastado, Hakkinen participa de teste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.