São Paulo, sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil pega o seu pior adversário na Copa

Seleção masculina de vôlei nunca bateu Rússia no torneio

DA REPORTAGEM LOCAL

Para tentar chegar ao segundo título da Copa do Mundo, no Japão, a seleção masculina de vôlei irá se deparar, amanhã, com seu pior adversário.
Na história da competição, a Rússia -contando os resultados da antiga União Soviética- venceu todos os oito jogos contra os brasileiros.
Até a rodada de hoje, na madrugada, a Rússia estava invicta. O time europeu enfrentaria a Bulgária. A equipe de Bernardinho pegaria a Argentina.
Os russos, além dos 100% diante do Brasil em jogos pela Copa, endureceram as partidas em outras competições recentes. Bateram o sexteto nacional na decisão da Liga Mundial de 2002, em Belo Horizonte.
Meses depois, levaram o troco na final do Mundial, em Buenos Aires, no primeiro título brasileiro do torneio. Neste ano, os dois times decidiram a Liga -deu Brasil, por 3 sets a 1.
O atacante Giba, há quatro meses atuando na Rússia, no Iskra Odsintovo, destaca a força física dos oponentes.
"Estou lá há pouco tempo, mas já nos ajuda e transmitirei alguma informação sobre eles. Todo o time é muito forte fisicamente e veremos como vai se mexer na quadra. Temos de tomar cuidado", disse o capitão brasileiro, que, no clube russo, atua ao lado do atacante Abramov, do meio-de-rede Kuleshov e do líbero Verbov, todos da seleção local, atual vice-campeã européia, atrás da Espanha.
"Por outro lado, é uma equipe que tem o seu histórico de fraquezas, e tentaremos usar isso a nosso favor", falou Giba.
Para esta temporada, a Rússia voltou a contar com o experiente levantador Khamuttskikh, 38. Sem ele, o time fracassou no último Mundial, em 2006. Foi apenas o sétimo colocado na competição. Com o retorno do jogador, a equipe conseguiu chegar ao vice da Liga Mundial nesta temporada.
"O levantador é experiente e se apóia bastante no oposto Poltavsky. Quem atuar com mais velocidade dará um grande passo para vencer a partida", afirmou o oposto Anderson.


NA TV - Brasil x Rússia
Globo, ao vivo, às 5h35



Texto Anterior: Favoritos: EUA vivem seu maior jejum
Próximo Texto: Força: Russo é o melhor no ataque e saque
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.