São Paulo, domingo, 30 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRÊMIO

Mesmo remota, chance de título anima gaúchos

GRACILIANO ROCHA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Time que mais liderou o Brasileiro (17 rodadas), o Grêmio enfrenta o Ipatinga, último colocado, em Minas Gerais, ainda com esperanças do título.
Com cinco pontos de desvantagem para o São Paulo, os gaúchos precisam ganhar e torcer para que os paulistas não vençam o Fluminense.
A conquista tornou-se uma hipótese remota para os gremistas desde a última rodada, quando o time do técnico Celso Roth levou de 4 a 2 do Vitória.
Apesar disso, depois do treino de anteontem, Roth disse que ainda crê na possibilidade de ser campeão.
Para levantar a taça do Brasileiro, o Grêmio precisa vencer as duas últimas partidas e ainda torcer para que o São Paulo conquiste apenas um dos seis pontos que disputa contra Fluminense e Goiás.
Uma derrota para o Ipatinga, além de dar automaticamente o título ao time paulista, ameaçará a presença dos gaúchos na Libertadores, já que Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo também estão na briga pelas três vagas restantes.
Roth promoverá mudanças no time. Na frente, a novidade será a volta do colombiano Perea, que fará dupla com Marcel.
A escalação de Perea põe fim a uma rusga com o técnico. O jogador havia reclamado no último domingo por ter ficado no banco. Na ocasião, o treinador criticou-o por desrespeitar os companheiros.


Texto Anterior: Fantasma: Time busca evitar novo fiasco contra algoz do descenso
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.