São Paulo, domingo, 30 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vai a MG na defensiva

Goleada para o Coritiba faz time adotar discurso de empate em busca por vaga na Sul-Americana

Sem Kléber Pereira, Márcio Fernandes opta por adiantar Molina e ter apenas Lima fixo no ataque hoje contra o Atlético-MG, no Mineirão


RICARDO VIEL
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

O Santos deixará Minas Gerais contente hoje à noite se conseguir empatar com o Atlético-MG, no Mineirão, na partida que começa às 17h.
A ausência de seu artilheiro, o atacante Kléber Pereira, e a goleada fora de casa para o Coritiba (5 a 1), na última rodada, fizeram os santistas adotarem uma postura cautelosa.
O time só terá um homem fixo no ataque, Lima. O meia Molina atuará um pouco mais avançado, auxiliando o avante.
"Não posso acreditar que um jogador que fez o que fez no Juventus não possa fazê-lo no Santos. Temos que dar confiança a ele", disse o técnico Márcio Fernandes sobre Lima.
Sem dizer com todas as letras que considera o empate um bom resultado, o treinador santistas dá pistas quando explica sua matemática. "Temos consciência de que podemos conseguir os quatro pontos que nos faltam para a Sul-Americana."
A última partida do Santos, que só venceu duas das 17 que fez fora de casa, será na Vila Belmiro, contra o Náutico.
Para garantir o empate e decidir a ida ao torneio internacional em seu domínio, o clube da Vila deve hoje apostar mais em não sofrer gols do que em fazê-los. Isso porque Lima, substituto de Kléber Pereira -que marcou 21 dos 44 gols do time-, ainda não balançou as redes nas 20 partidas que disputou neste Brasileiro.
O problema é que o setor defensivo santista também estará desfalcado. Adaílton, suspenso, e Fabiano Eller, que ainda se recupera de uma contusão, não viajaram. Domingos e Fabão serão os zagueiros.
As ausências também estão no meio-campo. Bida, com uma lesão na coxa, ficou em Santos. Michael, que foi titular na derrota para o Coritiba, também contundido, não viajou.
Durante a semana, o técnico Márcio Fernandes fez vários testes na equipe. A tendência é que ele use o lateral Kléber no meio e Fábio Santos na ala.
Aos volantes Rodrigo Souto e Roberto Brum pode se juntar, ainda, Adriano, também jogador da posição. Outra opção estudada por Fernandes é a entrada de Róbson ou Pará.
"O Kléber treinou em funções diferentes. Existe também a possibilidade do Pará. O Róbson tem essa qualidade de ir à frente e voltar", afirmou o treinador santista, sem, contudo, dizer quem será o titular.
Fernandes também não descartou tornar o time mais ofensivo no decorrer da partida, com a entrada de Cuevas.
Pelo lado do clube mineiro, que é o 12º no Nacional com 47 pontos, as ausências são o lateral César Prates, machucado, e o zagueiro Nen, suspenso.
De volta ao time, o veterano atacante Marques, 35, fará sua 190ª partida com a camisa do Atlético-MG em Brasileiros. Com a marca, ele irá superar Paulo Roberto e se tornar o jogador que mais defendeu o clube no torneio nacional.


Texto Anterior: Tostão: Cinco jogadores especiais
Próximo Texto: Justiça: Devedor, Atlético-MG tem parte da renda do jogo penhorada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.