São Paulo, terça-feira, 30 de novembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Nas entrelinhas

O presidente do Comitê Organizador da Copa-14 passou um recado para a mídia inglesa na manhã de ontem, em evento do empresário João Doria Jr. Comentou que o dever da imprensa é ""informar a verdade" e indicou que a mídia de um certo país não vem fazendo isso. Pessoas próximas a Teixeira afirmaram que a frase foi direcionada aos britânicos, que estariam tentando prejudicar o Mundial de 2014 no país.



Olho gordo. No COL, dirigentes argumentavam ontem que a Inglaterra, se não ganhar o direito de organizar a Copa, tentará inviabilizar o Mundial no Brasil para ter uma Copa para organizar.

Habitat natural. Um apito soou durante o evento com Teixeira ontem. Foi o meio que João Doria Jr. utilizou para pedir silêncio do público em certo momento. O empresário justificou ao presidente da CBF que "aqui o apito também funciona".

Na ponta da língua. Andres Sanchez questionava ontem a quem lhe perguntava se já havia preparado a "mala branca" para o Guarani se seus interlocutores estavam com o cheque pronto. E finalizava com uma brincadeira. ""Primeiro eu tenho é que pagar meus jogadores."

Satisfeitos. Conselheiros palmeirenses que estavam em Barueri festejaram a derrota da equipe para o Flu domingo. Não queriam que seu time ajudasse o Corinthians a conquistar o título.

"Head hunter". Dois times e uma seleção querem Scolari. Todos no exterior.


Deu de ombros. O corintiano Andres Sanchez disse que todo mundo tem o direito de chorar a derrota, ao se referir a cartola são-paulino que ontem questionou o fato de o projeto do estádio de Itaquera para a Copa ter sido bem acolhido pelo COL e o do Morumbi, reprovado.

Alfinetada. Sobre o mesmo tema, Teixeira disse que o projeto de Itaquera foi apresentado há dois meses, por isso a tolerância para que apresente o plano de viabilidade econômica. Lembrou que o São Paulo teve mais tempo para fazer o mesmo.

Copa verde. Salvador, candidata a abrir o Mundial-14, usou o Vitória x Corinthians para testar iniciativa de sustentabilidade ambiental. A secretaria de meio ambiente calculou o impacto representado pelo jogo em emissão de carbono para providenciar compensação.

Mundial em foco. A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara promove amanhã, em Brasília, Congresso Brasileiro de Atividade Turística que analisará os impactos da Copa e da Olimpíada na indústria do setor.

DIVIDIDA

"Barueri foi luxo. Pacaembu, onde caiu na Sul-Americana diante da torcida, foi lixo"

RICARDO PISANI
conselheiro palmeirense, sobre as manifestações de Scolari e Deola no domingo




Próximo Texto: Compadres
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.