São Paulo, terça-feira, 30 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Splitter vira figurante nos EUA

BASQUETE
Pivô, novato na NBA, amarga a reserva no San Antonio


Darren Abate - 20.nov.10/Associated Press
Splitter em jogo contra o Cleveland, sua melhor exibição na NBA

DE SÃO PAULO

Tiago Splitter virou figurante no San Antonio Spurs. O melhor jogador da ACB (Liga Espanhola de Basquete) na temporada 2009-2010 e eleito o melhor do Brasil neste ano pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete) sofre para se adaptar à NBA.
O pivô catarinense de 25 anos participou de 12 dos 16 jogos do San Antonio, mas tem média de 12 minutos em quadra, apenas dois rebotes e cinco pontos por partida.
Muito pouco para quem foi anunciado como principal contratação do San Antonio para a temporada 2010-2011. Em seu último ano no Caja Laboral, equipe espanhola pela qual jogou desde 2003, somou 26 minutos em quadra, com média de 14 pontos e ainda seis rebotes.
Sem lesões, Splitter parece ainda não ter convencido o sisudo Gregg Popovich, técnico do San Antonio, de que precisa de mais tempo para mostrar suas habilidades.
Na vitória sobre o forte Orlando Magic, na Flórida, na última quinta-feira, Popovich chegou ao ponto de deixar Splitter em quadra por apenas dez segundos. Neste espaço de tempo, o brasileiro não pegou um rebote nem sequer deu uma assistência e muito menos arremessou contra a cesta adversária.
O curioso é que a partida ocorreu dois dias após a melhor atuação do pivô na NBA até então. Contra o Cleveland Cavaliers, ele permaneceu 26 minutos em quadra, com 18 pontos, cinco rebotes, duas assistências, duas bolas roubadas e dois bloqueios.
Para tanto, Popovich teve de sacrificar o veterano Antonio Mcdyess, 36, que não entrou em quadra. Richard Jefferson é outro que disputa posição com Splitter e tem média 32 minutos e 15 pontos por apresentação.
Pressionado pela imprensa do Texas, o treinador não deu muitas esperanças. "Splitter só jogará quando eu achar necessário", afirmou, encerrando o assunto.
A campanha do time do Texas também pesa negativamente contra ascensão de Splitter à equipe titular.
Mesmo sem o brasileiro, o San Antonio é o melhor time a temporada 2010-2011, com 14 vitórias em 16 partidas. Hoje joga contra o Golden State, na Califórnia.

Com as agências de notícias


Texto Anterior: Memória: Empresa fez parceiros no Brasil e faliu
Próximo Texto: Lebron e técnico do Miami se desentendem
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.