UOL


São Paulo, terça-feira, 30 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Dirigentes apresentam Robson, 33, Basílio, 31, Preto, 28, e Mauro, 26

Santos traz veteranos para ajudar os meninos da Vila

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos apresentou ontem um pacote de reforços para a temporada 2004 formado por quatro veteranos, se comparados com os chamados "meninos da Vila".
As novidades são os atacantes Robson, 33, e Basílio, 31, o volante Preto, 28, e o goleiro Mauro, 26 (único que já havia sido anunciado oficialmente pelo clube).
Agora a média de idade do time, que era de 23,4 anos (considerando-se só os titulares) no último Brasileiro, vai subir. A média dos apresentados ontem é 29,5.
No ataque, por exemplo, o técnico Emerson Leão contará com Robson, oito anos mais velho do que Fabiano, que foi um dos titulares do setor em 2003.
Reserva no Oita Trinita (Japão), antepenúltimo colocado no Campeonato Japonês, Robson será o mais velho do grupo santista.
Ao todo, o clube já contratou seis atletas para a próxima temporada. Além dos jogadores apresentados ontem, o Santos trouxe Claiton, 25, e o lateral-direito Paulo César, 25 (ex-PSG).
Ontem, os reforços comemoram o fato de estarem num clube que consideram uma vitrine. "Aqui é um local com poder de mídia, e o Santos é um time admirado por todos, que dá gosto de ver jogar", disse Preto. Ele veio do rebaixado Bahia e afirmou ter se transferido "no momento certo para o futebol paulista".
Basílio acertou com o Santos depois de três investidas fracassadas do clube da Vila Belmiro. "Sempre acontecia de eles me procurarem um dia depois de eu ter assinado o contrato", afirmou, em referência às passagens por Palmeiras (2000-2001), Ituano (2002) e Ponte Preta (2002).
Ele disse que só não renovou por mais um ano com o Marília porque os dirigentes não conseguiram encontrá-lo no dia marcado para assinatura do novo contrato. "Aí, no dia seguinte, meu procurador veio com a proposta do Santos", afirmou.
Dos quatro, Mauro é o que terá menos chances de conquistar um lugar como titular da equipe. Apesar da transferência de Fábio Costa para o Corinthians, o até então reserva Julio Sérgio renovou por mais um ano e deverá assumir a posição.
O diretor de futebol Francisco Lopes disse que a série de contratações do Santos para a próxima temporada ainda não se encerrou. Segundo ele, há negociações em andamento com atletas que atuam no Brasil e no exterior.
Um desses jogadores é o atacante Aristizábal, que em 1998 atuou no próprio Santos sob o comando de Leão e que neste ano se sagrou campeão brasileiro pelo Cruzeiro.
Dos titulares cujas renovações de contrato continuam pendentes, o lateral Léo é o mais próximo de seguir no clube. Segundo Lopes, o acordo verbal foi concluído, e o jogador deve assinar hoje o seu novo compromisso com a equipe.


Texto Anterior: Futebol: Corinthians quer fechar seu elenco até o dia 7
Próximo Texto: Robson fala em dupla de "erres"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.