São Paulo, domingo, 30 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Próximo ano guarda desafios mais difíceis

DA REPORTAGEM LOCAL

Dunga passou no teste de popularidade em 2007, mas terá desafios bem mais duros para manter sua aprovação no ano que se aproxima. E, isso, tanto na seleção principal como, ou principalmente, na equipe olímpica.
Com a primeira, terá nas próximas duas rodadas das eliminatórias sul-americanas desafios bem mais duros do que teve até agora -venceu Equador e Uruguai em casa e empatou com Colômbia e Peru como visitante.
Primeiro, vai a Assunção enfrentar o Paraguai, que lidera a competição e que ainda não perdeu para o Brasil em casa no atual formato do qualificatório, com todos os times se enfrentando em turno e returno.
Depois, recebe a vice-líder Argentina, de Riquelme, Tevez e Messi, em Belo Horizonte. Ambos os jogos acontecem em junho. Antes, o Brasil faz dois amistosos, sendo que o primeiro será contra a Irlanda, em fevereiro. O outro, ainda sem rival definido, será em março.
Mas será com o time olímpico que Dunga terá seu maior teste como técnico.
Após receber o comando da equipe, que sempre desejou, tem a missão de buscar o inédito ouro para o Brasil com um grupo que só se reuniu uma vez e perdeu feio para uma seleção dos melhores do Brasileiro-2007.
Pior, terá apenas duas semanas para montar e entrosar o time antes do início do torneio olímpico na China.
Foi justamente depois de fracassar numa Olimpíada, em 2000, na Austrália, que Vanderlei Luxemburgo, que também acumulava o comando das duas equipes, acabou demitido pela CBF.
Para não repetir o fiasco, Dunga já anunciou que vai levar para os Jogos de Pequim os três jogadores com mais de 23 anos que o regulamento permite. Em Sydney, o hoje treinador palmeirense desprezou essa opção da regra, foi eliminado por Camarões e deu início a uma das mais graves crises da história do futebol nacional.


Texto Anterior: Sem efeito: Paulistano vaia e aprova
Próximo Texto: Corinthians: Gustavo Nery troca time pelo Fluminense
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.