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Traffic-Band exibe mais jogos em 99
da Reportagem Local
Mais jogos ao vivo, mais eventos
e menos comentários. Esse deverá
ser o novo perfil da programação
de esportes da Bandeirantes.
A emissora paulista oficializou
ontem o acordo -revelado pela
Folha no último dia 19, com exclusividade- pelo qual a empresa de
marketing esportivo Traffic, dirigida por J. Hawilla, passa a controlar o departamento de esportes da
Bandeirantes no ano que vem.
Pelo contrato, anual e renovável
indefinidamente, a Bandeirantes
cede à Traffic a administração de
funcionários, equipamentos e parte de sua grade horária em troca de
uma parte do faturamento e uma
parte dos lucros. A Traffic gerenciará todas as despesas e receitas
do departamento de esportes.
O acordo foi fechado no momento que a Bandeirantes atravessava
sua pior crise nesse segmento. Sua
perspectiva há duas semanas era a
de transmitir só o Brasileiro-99.
Com Hawilla, irá exibir seis campeonatos estaduais, a Copa do
Brasil, o Brasileiro e a Libertadores
da América, mais competições e
amistosos da seleção em quatro
categorias (sub-17, sub-20, pré-olímpica e principal) -e possivelmente as Copas de 2002 e 2006, cujos direitos foram comprados pela
Rede Globo, que pode negociá-los.
A Traffic, além da maior parte
dos lucros, poderá exibir competições sobre as quais já tinha os direitos de TV. A empresa estima em
R$ 70 milhões o valor dos direitos
de imagem nas competições que
colocará no ar somente neste ano.
As mudanças visarão a agilidade,
disse Hawilla. Programas longos e
de produção barata serão encurtados e terão mais reportagens.
O "Show do Esporte", programa
esportivo dominical da emissora,
por exemplo, passará das atuais 12
horas para no máximo oito. "Não
existe evento de qualidade que encha tanto tempo", disse Hawilla.
Segundo Nilton Travesso, diretor de programação da emissora,
deverá haver um aumento de 30%
do tempo dedicado à exibição de
eventos, mas o total dedicado aos
programas deverá ser reduzido.
O contrato com a Traffic entra
em vigor neste dia 1º, mas as mudanças na programação só irão ao
ar no dia 7 de março, um domingo.
Segundo Hawilla e o vice-presidente da Bandeirantes, Johny
Saad, não estão definidos o formato dos programas nem quem ficará
da equipe atual da emissora. "A
maior parte fica", disse Hawilla,
"mas nada está definido".
O novo diretor de esportes da
Bandeirantes será designado por
Hawilla e ainda não foi definido.
A associação Bandeirantes-Traffic também deve ter influência na
política do futebol. Como a Traffic
é a agência oficial da Confederação
Brasileira de Futebol, a emissora,
antes mais próxima do presidente
da Federação Paulista, Eduardo
José Farah, do que de Ricardo Teixeira, da CBF, deve mudar de lado.
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