São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos recorre da pena de Preto

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos solicitou ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo a suspensão da pena de 180 dias de afastamento do futebol imposta ao zagueiro Preto, 22, devido à falsificação de documentos que reduziu em dois anos sua idade.
O tribunal deverá informar em cinco dias se acatará o pedido. Caso obtenha a suspensão provisória da aplicação da pena, o clube pretende que o tribunal reexamine o caso. Na hipótese de a sentença vir a ser confirmada, o Santos recorrerá ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro.
Preto treinou normalmente ontem com os demais companheiros no CT do clube, mas, como tem feito desde que o caso eclodiu, se recusa a dar declarações sobre o assunto.
Se Preto tiver mesmo de cumprir a suspensão, o Santos deverá tentar a contratação de um outro zagueiro para complementar o grupo, já que até ontem não era certa a permanência de Jean, que retornou neste ano de um período de empréstimo ao Bahia.
Jean teve o passe vendido para o empresário português Manoel Barbosa, que tentava encaixá-lo no Lyon, da França, mesmo time que desistiu da compra do zagueiro Émerson, da Lusa.
O prazo para inscrições de jogadores no futebol francês se encerrava ontem. Se não for para a Europa, Jean deverá permanecer no Santos por empréstimo pelo menos até a metade do ano.
O técnico Geninho indicou a contratação do zagueiro Hilton, do Paraná, com quem trabalhou em 2000, mas a diretoria da equipe paranaense só admite analisar uma proposta de compra do passe -não quer emprestá-lo.
O lateral Rubens Cardoso, que negociava sua transferência para o Flamengo, agora poderá ir para o Grêmio. O clube gaúcho solicitou o empréstimo e ofereceu em troca o volante Gavião, mas o Santos recusou. A transação poderá sair se o Grêmio oferecer outro jogador que interesse ao Santos ou se pagar pelo empréstimo.
A transferência do atacante Caio para o Palmeiras continuava indefinida, em razão da dívida de pelo menos US$ 1,2 milhão que, segundo o procurador Fernando César, o clube tem com o atleta. Santos e Palmeiras já concluíram o acordo para a venda do passe do atacante e Caio já acertou as base de seu contrato com o clube do Parque Antarctica.
O outro atacante santista que esteve prestes a deixar o clube, Dodô, deverá viajar para o Rio de Janeiro e atuar na partida de quinta-feira contra o Fluminense, pelo torneio Rio-São Paulo.



Texto Anterior: Futebol: Sem treinar, Corinthians muda para encarar o Vasco
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: O Grand Slam da vida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.