São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Com time em crise, técnico usa torneio como preparação para o Paulista

Palmeiras pega Flamengo desprezando Rio-São Paulo

LUÍS SOUZA
DA REPORTAGEM LOCAL

Em meio a uma crise que quase terminou com sua queda, o técnico do Palmeiras, Marco Aurélio, resolveu desprezar o Torneio Rio-São Paulo e aproveitar a partida de hoje, contra o Flamengo, às 21h40, no Parque Antarctica, para preparar o time para o próximo jogo pelo Campeonato Paulista.
Mesmo precisando da vitória para continuar na luta pela classificação no Rio-São Paulo, o Palmeiras irá a campo hoje à noite sem os jogadores titulares que não poderão enfrentar a Matonense, sábado, em Matão, pelo Paulista, por estarem suspensos.
Assim, o volante e zagueiro Galeano e os volantes Magrão e Claudecir não estarão em campo para enfrentar o Flamengo. Deles, apenas Claudecir ficará no banco de reservas. Galeano e Magrão nem foram relacionados.
Para Marco Aurélio, o fato de abrir mão desses jogadores implica em mudar o esquema tático do time. Por isso, ele escalará o Palmeiras no sistema 3-5-2.
Na defesa entrarão Paulo Turra e Thiago Matias. O outro zagueiro será Argel. O lateral-direito Daniel, contratado este ano e que vinha sendo criticado pela torcida, foi colocado na reserva.
Segundo o técnico, ele decidiu preparar melhor o lateral e "deixar ele se adaptar ao Palmeiras" para não "queimá-lo" mais junto à torcida. No último jogo da equipe, a derrota por 4 a 2 para a Lusa, um torcedor invadiu o campo para agredir Daniel.
No meio-campo, estreará o lateral-esquerdo Rubens, recém-contratado do Paysandu (PA). Ele jogará como ala e completará o setor, que também será formado pelos volantes Taddei, Fernando e Flávio e pelo meia Alex.
Na semana passada, Marco Aurélio havia dito que Rubens precisaria de mais "15 ou 20 dias para entrar em forma e poder estrear". Ontem, ele justificou a escalação do jogador dizendo que ele treinou bem e deve se superar.
"O Rubens é forte, chega bem na frente, chuta bem. Vai ajudar no apoio e fortalecer o time."
O lateral, que admitiu ainda estar 1,5 kg acima do peso ideal, também apontou a superação para ir bem na estréia. "Faz dois meses e meio estou parado. É um momento de superação, de passar por cima de tudo."
Os jogadores afirmaram que as mudanças dificultam, mas apoiaram o treinador. "Com certeza fica mais difícil. Eram jogadores que já vinham atuando, mas entendo que o jogo de sábado é mais importante", declarou Alex.
"Só treinamos hoje com esse esquema, mas tenho certeza de que a força de vontade vai contar dentro da partida", afirmou Argel.
"Também estávamos perdendo no outro esquema, então pode ser bom mudar", disse Paulo Turra.
Ontem, Marco Aurélio, Galeano e Magrão negaram qualquer desentendimento sobre os atletas ficarem de fora do jogo de hoje.



NA TV - Globo, ao vivo, às 21h40, menos para SP



Texto Anterior: Futebol - Tostão: Posições erradas
Próximo Texto: Euller fica no Rio e provoca atrito no clube
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.