São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interdição de São Januário é descartada

DA SUCURSAL DO RIO

A Defesa Civil do Rio não vai interditar o estádio de São Januário, local do jogo de hoje, mesmo depois de o laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) comprovar que a manutenção do campo é precária.
No último dia 30 de dezembro, 210 pessoas ficaram feridas após a queda de parte do alambrado do estádio, que abrigava a final da Copa João Havelange, entre Vasco e São Caetano.
O diretor do ICCE Sérgio Henriques afirmou que São Januário "não é seguro". Segundo ele, as grades funcionam como uma armadilha, há corrosão em vários pontos do alambrado e existem infiltrações no estádio. "Estava tudo errado", resumiu.
O diretor-geral de serviços técnicos da Defesa Civil, Luiz Eduardo Santana, entretanto, disse ontem à Folha que os problemas detectados pela vistoria do ICCE não justificam uma possível interdição, porque "não caracterizam perigo iminente".
Para Santana, o acidente decorreu da superlotação. "O que tem de ser evitado é o excesso de torcedores, o grande vilão dessa história. Outros eventos aconteceram lá sem problema nenhum."


Texto Anterior: Rival joga por sobrevida no torneio
Próximo Texto: Dia-a-dia dos clubes - Grêmio: Mauro Galvão pode voltar ao time gaúcho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.