São Paulo, quinta-feira, 31 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo fará tratamento de lesão no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Ronaldo, da Internazionale de Milão, deverá chegar neste final de semana ao Rio para intensificar seu trabalho de recuperação com o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco.
O jogador, que voltou a sentir contusão na coxa esquerda, está apenas aguardando a liberação do seu clube para embarcar para o Brasil. A intenção de Ronaldo é permanecer no Rio até o final da primeira quinzena de fevereiro.
O atacante está fora do segundo amistoso da seleção brasileira neste ano. Na semana passada, ele foi pré-convocado pelo técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, para o jogo contra a Arábia Saudita, em Riad, na semana que vem.
No ano passado, Runco recuperou o meia-atacante Rivaldo para jogar pela seleção nas eliminatórias da Copa do Mundo.
Na ocasião, os médicos do clube catalão haviam cogitado a possibilidade de fazer uma intervenção cirúrgica no jogador.
Nesse período no Rio, Ronaldo deverá treinar na clínica do fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé.
No dia 23 de dezembro do ano passado, o atacante sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda durante a vitória do seu time contra o Piacenza, por 3 a 2, pelo Campeonato Italiano.
Os médicos da Inter acreditavam que o jogador poderia jogar no domingo passado contra o Venezia, o que não ocorreu. Às vésperas do jogo, sofreu nova lesão em treino do time na Espanha.
Ronaldo quer voltar a jogar contra o Verona, em 17 de fevereiro. O atacante acredita que estará em forma para atuar pela seleção no terceiro amistoso do ano, contra a Colômbia, em março. Ele também consultará o médico Philippe Boixel, que tratou de seu colega de ataque Christian Vieri.


Texto Anterior: Luxemburgo é xingado e critica torcida
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.